PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Análise: Botafogo mostra que pode brigar novamente pelo título do Campeonato Brasileiro

Botafogo assume a liderança momentânea do campeonato e mostra que chega forte para brigar no topo da tabela e conquistar o título

12 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Bastos comemorando o gol da vitória sobre o Fluminense.
Bastos comemorando o gol da vitória sobre o Fluminense.
Foto: Arthur Barreto/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo venceu o clássico contra o Fluminense por 1 a 0 na noite de terça-feira (11), no Estádio Nilton Santos, com gol do zagueiro Bastos. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Artur Jorge chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança momentânea do Brasileirão. Time vai dormir na ponta da tabela até quinta-feira (13), quando serão realizados os outros jogos da rodada.

Ainda nesta rodada, o Alvinegro pode ser ultrapassado e dependendo dos resultados, até terminar a rodada fora do G4. Flamengo e Bahia se vencerem ultrapassam o Botafogo, já São Paulo e Athletico Paranaense caso conquistem uma vitória vão se igualar ao Glorioso em número de pontos. Uma possível tomada de posição no caso dessas duas equipes vai depender dos critérios de desempate.

No ano de 2023, o Botafogo ficou com um 'gostinho' amargo após perder o título do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. A equipe foi soberana no campeonato e liderou por 31 rodadas, da terceira até a 34ª, durante sete meses e chegou a ficar com 13 pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Neste ano, o clube encerrou a competição na quinta posição e com 11 jogos sem vencer viu o título escapar das suas mãos e a vaga direto para a fase de grupos da Libertadores também.

Em 2024, o Glorioso busca se redimir com a torcida e seguir um caminho diferente do final de 2023, com totais condições de brigar pelos três títulos que disputa na temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), a equipe segue viva e demonstra garra para dar a volta por cima e fechar esse ano conquistando títulos.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Grêmio no domingo (16), às 18:30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para esta partida já estão à venda.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade