Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo-SP

Botafogo-SP

Favoritar Time

Botafogo-SP rescinde contrato de argentino após denúncia de agressão e estupro a mulher no Rio de Janeiro

29 set 2022 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo-SP rescindiu o contrato do atacante argentino Lucas Delgado e afastou também os atacantes João Diogo e Eduardo Hatamoto. Segundo a nota oficial divulgada pelo clube, os três foram acusados de agressões físicas e verbais.

O caso teria acontecido contra uma mulher no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, na madrugada da última segunda-feira. O episódio foi após a vitória do clube sobre o Volta Redonda no fim de semana, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

"Os três jogadores deixaram a concentração por volta de 1 hora de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã", comunicou o Botafogo-SP.

Na tarde desta quarta-feira, após conversa entre atletas e diretoria do clube, Lucas Delgado, de 23 anos, foi desligado. Seu contrato iria até novembro deste ano.

Já Eduardo Hatamoto, de 21 anos e com contrato até dezembro de 2024, e João Diogo, com 23 e vínculo até maio do ano que vem foram punidos por infração disciplinar. O time reforçou que vai esperar a conclusão das investigações para decidir quais outras medidas serão tomadas sobre os dois.

Aliás, João foi dispensado da Dunkirk, uma companhia de agenciamento e gestão de carreira de jogadores de futebol. O veículo publicou em suas redes sociais que "não gere mais a carreira do atleta por entender que todos os fatos que estão sendo imputados ao referido jogador são contrários aos princípios da empresa".

Confira a nota oficial do Botafogo-SP na íntegra:

O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade