Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Botafogo confirma contratação de Davide Ancelotti como treinador

Italiano terá 1ª experiência no comando de time profissional

9 jul 2025 - 10h39
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo formalizou a contratação de Davide Ancelotti, filho do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, como seu novo treinador.

Davide Ancelotti foi auxiliar de Carlo Ancelotti em alguns dos principais clubes do mundo
Davide Ancelotti foi auxiliar de Carlo Ancelotti em alguns dos principais clubes do mundo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O italiano terá sua primeira experiência no comando de uma equipe profissional e assinou contrato até o fim da temporada de 2026, substituindo Renato Paiva, demitido após a eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Davide levará ao Botafogo dois assistentes: o espanhol Luís Tevenet e o britânico Andrew Mangan, além do preparador físico italiano Luca Guerra.

"A contratação de Davide Ancelotti representa mais um passo estratégico no fortalecimento do projeto esportivo da SAF [Sociedade Anônima do Futebol], com base em inovação, ambição e protagonismo internacional", diz um comunicado do "Glorioso".

Segundo a nota, o filho de Ancelotti foi escolhido por ter um "perfil global, com vivências nos maiores clubes do mundo", e por ter uma "forte ambição de construir seu próprio legado", além de "reforçar o posicionamento do Botafogo como um dos projetos mais modernos, ousados e relevantes do futebol sul-americano".

Como assistente de Ancelotti, Davide já passou por clubes como PSG, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton. "Seja bem-vindo, Davide Ancelotti, ao clube da Estrela Solitária. Juntos, vamos em busca de novos capítulos de excelência", conclui o comunicado.

Com a contratação pelo Botafogo, o jovem treinador de 35 anos foi liberado de suas funções na comissão técnica da seleção, mas deve ser "convocado pontualmente para a preparação final" para a Copa do Mundo de 2026, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Desejamos a Davide Ancelotti sucesso em seus novos desafios e reafirmamos nossa confiança em seu retorno ainda mais forte à seleção", salientou a entidade. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade