Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Berger diz que agora Hamilton está no mesmo nível de Senna

23 abr 2019 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Gerhard Berger sempre colocou o falecido colega de equipe Ayrton Senna em uma categoria à parte, mas diz que agora Lewis Hamilton está no mesmo nível do campeão de Fórmula 1 brasileiro em sua opinião.

Gerhard Berger durante Grande Prêmio da Alemanha de 2008
18/07/2008 REUTERS/Alex Grimm
Gerhard Berger durante Grande Prêmio da Alemanha de 2008 18/07/2008 REUTERS/Alex Grimm
Foto: Reuters

Falando antes do 25º aniversário da morte de Senna em Imola, no dia 1º de maio, Berger disse aos repórteres que seu amigo ainda se destaca como personalidade e pela lenda que o cerca.

Mas em termos puramente esportivos, as semelhanças são claras.

"Todos me perguntam 'como você vê este piloto em relação a Ayrton?', e sempre, em todos esses anos, digo 'não vejo ninguém parecido com Ayrton'", explicou o austríaco, que correu ao lado de Senna na McLaren de 1990 a 1992.

"Mas Lewis (agora) é o primeiro piloto que coloco no mesmo nível de Ayrton", disse.

Berger, que venceu 10 corridas com Benetton, McLaren e Ferrari entre 1986 e 1997 e hoje administra a competição alemã de carros de turismo DTM, disse que as estatísticas são só uma maneira de medir a grandeza.

"Eu confio mais em sentir e observar, e para mim - e houve grandes campeões, como Nelson (Piquet), como Niki (Lauda), como (Alain) Prost, como Michael (Schumacher) - sempre houve um acima de todos: Ayrton", disse.

"E agora Lewis eu vejo na mesma categoria."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade