PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Belga

Seleção Belga

Favoritar Time

Técnico da Bélgica e atacante Doku lamentam eliminação na Copa

1 dez 2022 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Bélgica foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo após empatar sem gols, diante da Croácia, nesta quinta-feira. Depois do jogo, o técnico Roberto Martínez e o atacante Jérémy Doku lamentaram o resultado que culminou na queda ainda na fase de grupos.

"Hoje jogamos muito melhor, como a Bélgica deveria jogar. O problema foram os outros dois jogos. Tivemos realmente um desempenho ruim. Hoje criamos muitas oportunidades. Deixamos essa Copa do Mundo com a cabeça em pé", iniciou o treinador espanhol.

Terceira colocada no último Mundial, após eliminar o Brasil nas quartas de final, a Bélgica decepcionou nesta edição do torneio. Apesar de a equipe estar mais envelhecida, Martínez não acredita que a eliminação desta quinta decrete o fim da chamada "geração belga".

"Há jogadores como Tielemans, Doku… é uma geração de ouro, que está indo muito bem e preparando a próxima geração da Bélgica. Esse legado ainda será deixado. Queríamos passar de fase, mas todas as seleções querem e dão tudo de si. Infelizmente, não conseguimos", avaliou.

Citado pelo comandante, Doku também falou sobre a igualdade no placar contra a Croácia. O jovem atacante, de 20 anos, destacou o desempenho de seu time no Catar e, assim como o técnico, não acredita no "fim" da "geração belga".

"Lamento muitíssimo, precisávamos ganhar esse jogo. Tentamos de tudo, tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir. É realmente muito triste, não jogamos o jogo que a Bélgica conhece", explicou.

"Claro que estamos tristes, muito desapontados. A seleção e a torcida queriam outro resultado, mostrar um futebol melhor. Essa foi uma geração e tanto, um trabalho muito bom. Tem jogadores jovens, como eu. Estamos aqui dando o nosso melhor", concluiu Doku.

Com o empate diante da Croácia, a Bélgica concluiu a participação no Mundial do Catar com quatro pontos e na 3ª posição do grupo F. Os croatas, por sua vez, ficaram na vice-liderança, com cinco pontos, e garantiram vaga nas oitavas de final, assim como o Marrocos, primeiro colocado da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade