1 evento ao vivo
Logo do Seleção Belga
Foto: terra

Seleção Belga

Seleção Belga

Promessa da geração belga morre em acidente de carro

Ronny Hartmann / Getty Images
10 jan 2015
16h26
atualizado às 18h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma notícia chocou os torcedores belgas na tarde deste sábado. O meio-campista Junior Malanda, do Wolfsburg, de apenas 20 anos, morreu após um acidente de carro na Alemanha.

Segundo a polícia alemã, o belga estava no banco de trás de um utilitário quando o automóvel, que estaria acima dos limites de velocidade, ficou desgovernado e acabou atingindo uma árvore. Ainda sem a confirmação do uso do cinto de segurança, Malanda foi atirado pela janela do veículo e morreu na hora.

Carro em que estava Junior Malanda
Carro em que estava Junior Malanda
Foto: dpa, Polizei Bielefeld / AP

Além de estar em alta velocidade, os policiais acreditam que uma aquaplanagem fez o motorista perder o controle e passar por cima do muro de proteção antes da batida. Outras duas pessoas que estavam no carro estão internadas em estado grave.

Revelado pelo Lille, da França, Malanda era esperado na África do Sul para uma intertemporada com o Wolfsburg. Com passagens por todas as seleções de base, do sub-15 ao sub-21, o volante era considerado uma das grande promessas da nova geração da Bélgica.

Kevin De Bruyne, companheiro de Malanda na seleção e no clube, lamentou a morte de seu compatriota. "Muito estranho ouvir seu amigo pela manhã e agora essa notícia. Perdi um ótimo amigo muito cedo. Descanse em paz, meu amigo", postou no Twitter.

O brasileiro Luiz Gustavo, também companheiro de Malanda no Wolfsburg, deixou sua homenagem no Instagram. "Foi uma honra estar ao seu lado amigo. Descanse em paz, machine", publicou.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade