PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Belga

Meu time

Courtois critica criação da Liga das Nações e afirma que Uefa "só pensa em dinheiro"

11 out 2021 11h56
| atualizado às 11h56
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, a Itália derrotou a Bélgica, pela disputa do terceiro lugar da Liga das Nações. A campeã do torneio foi a França, que venceu a Espanha. Esta foi a segunda edição do torneio, a primeira foi vencida pela seleção de Portugal, em 2019.

Após a derrota para os italianos, o goleiro Thibaut Courtois fez duras críticas à Uefa, organizadora da competição.

"Este jogo é dinheiro extra para a Uefa, temos de ser honestos. Vejam quantas alterações foram feitas nos 'onzes' (iniciais) de ambas as equipes. Se estas seleções estivessem na final teriam sido outros a jogar. Isto demonstra que fazemos muitos jogos", disse em entrevista à Sky Sports.

"Eles fizeram um troféu extra… É mais do mesmo. Eles podem estar zangados com o fato de que outras equipes quererem uma Superliga, mas não se preocupam com os jogadores, só pensam no dinheiro", completou.

O atleta do Real Madrid também não poupou críticas à Fifa, que busca apoio para realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.

"É mau que não se fale dos jogadores. E agora querem fazer um Europeu e um Mundial todos os anos. Vamos descansar quando? Nunca! Não somos robôs. São mais e mais jogos e menos descanso para os jogadores e ninguém se importa conosco", afirmou.

"No próximo ano teremos uma Copa do Mundo em novembro, temos que jogar até o final de junho novamente. Vamos nos machucar! Ninguém liga mais para os jogadores", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade