Vice-campeão do NBB, Unitri/Universo renova com quatro atletas
Depois de ficar com o vice-campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), ao perder para o Flamengo na decisão, o Unitri/Universo já começou a se planejar para a próxima temporada. E a primeira providência da diretoria do time de Uberlândia (MG) foi acertar as renovações de contrato de quatro importantes peças do elenco: os pivôs Cipolini e Léo Waszkiewicz, o ala/pivô Gruber e o ala Audrei.
Os atletas vão permanecer na equipe mineira por, pelo menos, mais uma temporada. Vale lembrar que, além desses quatro, os armadores Helinho e Valtinho e o técnico Hélio Rubens já haviam confirmado a permanência no Unitri/Universo.
"Nosso pensamento é de primeiro ver quem vai ficar do grupo que foi vice-campeão do NBB5 para depois pensar em contratar alguém de fora. Conseguimos renovar o vínculo destes quatro jogadores (Cipolini, Gruber, Léo e Audrei) e ainda temos o Helinho e o Valtinho confirmados. Esta semana devemos ter novidades em relação aos outros jogadores e o que posso adiantar é que os dois norte-americanos (Robert Day e Robby Collum) já estão negociando", disse o supervisor do Uberlândia, Fernando Larralde.
Com as renovações de contrato, o time de Minas Gerais consegue manter grande parte dos atletas que levaram o Unitri/Universo até a decisão do NBB. Gruber foi o segundo cestinha do time na competição, com 15,3 pontos por jogo de média. Já Cipolini teve bom desempenho no garrafão e teve médias de 14,8 pontos e 5,8 rebotes.
Audrei chegou a ser um os grandes destaques do banco da equipe de Uberlândia e até foi indicado ao prêmio de Melhor Sexto Homem do torneio. Léo foi outro atleta com papel bastante importante no plantel comandado por Hélio Rubens, começando entre os reservas, mas muitas vezes entrando em quadra muito bem.