0

Time adversário deixa quadra e Franca vence por W.O. no NBB

20 dez 2015
22h06
atualizado em 21/12/2015 às 09h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Franca precisou suar pouco para conquistar mais uma vitória no Novo Basquete Brasil, neste domingo. A equipe venceu por W.O. a partida contra a Liga Sorocabana, que abandonou o duelo do início desta noite depois de apenas oito minutos jogados reclamando da atuação da arbitragem.

Franca, do armador Cassiano, ficou com a vitória depois de apenas um quarto de partida disputado
Franca, do armador Cassiano, ficou com a vitória depois de apenas um quarto de partida disputado
Foto: Divulgação

O técnico da equipe de Sorocaba, Rinaldo Rodrigues, que jogava em casa, se desentendeu com os juízes e levou duas faltas técnicas. Em protesto, retirou sua equipe de quadra. Os árbitros então declararam o fim do jogo e a vitória de Franca por W.O. No momento da confusão, o placar da partida marcava 22 a 16 a favor dos visitantes.

Minutos depois, Rinaldo se arrependeu da decisão e colocou seus atletas à disposição para a partida ser retomada, mas os árbitros já tinham declarado o fim do jogo.

"É uma pena que o jogo tenha acabado dessa forma. É ruim para Sorocaba, para o Franca e para o basquete brasileiro. Gostaríamos de ter vencido na bola", afirmou o técnico de Franca, Lula Ferreira.

Com os pontos do triunfo, o tradicional time do interior de São Paulo chega à sexta colocação por aproveitamento no NBB, com seis vitórias em 12 partidas. O próximo duelo é na terça-feira contra o líder Paulistano/Corpore, fora de casa, às 19h30. Já a Liga Sorocabana, última colocada com só dois resultados positivos em 11 jogos, enfrenta no mesmo dia o Paschoalotto/Bauru.

Também neste domingo pelo NBB, o Flamengo derrotou o Uniceub/BRB/Brasília por 94 a 85, fora de casa, em duelo dos dois maiores campeões do evento nacional. Com isso, fica com a terceira colocação do campeonato, tanto por aproveitamento quanto por pontos.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade