0

Pentacampeão do NBB, armador Gegê é o reforço do estreante Pato Basquete

15 jul 2019
13h38
atualizado às 13h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Aos 28 anos, Gegê reforça Pato Branco, estreante no NBB (Foto: Lu Koba / Pato Basquete)

Um dos maiores vencedores do NBB, o armador Gegê foi anunciado pelo Pato Basquete, equipe do Paraná que fará sua estreia no Novo Basquete Brasil 12. Com cinco títulos do torneio na bagagem, o jogador chega para ser um dos líderes da nova equipe.

Apesar de ter recebido sondagens de outros times, Gegê optou pelo Pato Basquete por conta do projeto apresentado pelos paranaenses. O líder em assistências do basquete nacional nas últimas duas temporadas defendendo o Minas Tênis Clube mostrou estar motivado em sua chegada.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. É, sem dúvidas, o maior desafio da minha carreira. É muito bom poder fazer parte desde o começo, é um projeto sério, ambicioso, que quando foi apresentado pra mim passou muita segurança e credibilidade. Tenho certeza de que a cidade vai abraçar o time, como faz com outras modalidades, e espero que a gente consiga fazer o projeto crescer e alcançar os objetivos. Vou me entregar ao máximo, como sempre fiz, tentar também passar um pouco da minha experiência para o grupo. Estou muito motivado", afirmou o armador.

O Pato Basquete fará sua estreia no calendário de 2019 no dia 20 de agosto, contra o São José dos Pinhais, em partida válida pelo Campeonato Paranaense. Logo em seguida, no dia 24, a equipe faz seu primeiro jogo em casa, contra o Maringá, no Ginásio do SESI. Pronto para ser integrado ao time, Gegê já está de mudança para Pato Branco.

"Vim conhecer a cidade antes e vi o quanto as pessoas estão empolgadas, ansiosas e felizes com a montagem da equipe. Isso é muito importante. Todos me receberam muito bem aqui desde o primeiro dia, com muito carinho e quero retribuir isso da melhor maneira possível", revelou Gegê.

O Pato Basquete foi criado em abril de 2018. De lá para cá, a equipe disputou o Campeonato Paranaense 2018, os Jogos Abertos Divisão B (campeão da fase Regional e campeão da fase Final) e a Liga Ouro 2018 (terminando na sétima posição).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade