PUBLICIDADE

Guia do Jogo das Estrelas do NBB

Confira tudo que vai rolar no Jogo das Estrelas do NBB

19 mar 2021 12h35
| atualizado às 13h59
ver comentários
Publicidade

Após quatro meses intensos de temporada, o NBB pausa para a realização do Jogo das Estrelas. As festividades ocorrem nos dias 19, com o torneio de habilidades, três pontos e enterradas e 20 de março, com a partida entre as estrelas da liga, no tradicional ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Jogo das Estrelas NBB
Jogo das Estrelas NBB
Foto: Foto: Divulgação/NBB / Jumper Brasil

A partir das 19h tem início o torneio de habilidades, que contará com oito participantes. O sistema é o mesmo que vem sendo adotado desde 2017: uma disputa de um contra um, com dois competidores fazendo o percurso ao mesmo tempo, onde quem terminar mais rápido avança para a próxima fase.

O campeão de 2019 (última edição) Lucas Dias é um dos concorrentes e tenta defender o título. Juntam-se a ele: Luciano Parodi (Minas), Jimmy (Paulistano), Kevin Crescenzi (Cerrado Basquete), Felipe Ribeiro (Fortaleza Basquete Cearense), Wesley (Mogi), Matheusinho (Pato Basquete) e Sammy Yeager (Brasília).

Logo após o desafio de habilidades, terá início o torneio de três pontos. O evento acontece desde a primeira edição do NBB e já teve nove campeões diferentes. O percurso dura 60 segundos, onde cada participante arremessa 25 bolas. Quem somar mais pontos ao final, é o campeão.

Shaquille Johnson (Minas), Ricardo Fischer (Corinthians), Matt Frierson (Campo Mourão), Gabriel Campos (Pinheiros), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Alexey Borges (Bauru) e Shamell (São Paulo), tentam destronar o campeão de 2019, Felipe Vezaro, da Unifacisa.

Principal atração de sábado, o torneio de enterradas é disputado desde a primeira edição do NBB. Os oito competidores se enfrentem em sistema de um contra um, onde quem receber maior pontuação dos jurados avança para a próxima fase. Cada um tem direito a uma enterrada por fase, então é bom prestar atenção para não perder nada.

Campeão em 2019, Mogi, que curiosamente atua pelo Mogi, entra para tentar o terceiro título no torneio. Além dele, Túlio da Silva (Caxias do Sul), Lucas Cauê (Corinthians), Edu Marília (Franca), Maique (Paulistano), Renan Lenz (São Paulo) e Alex Doria (Cerrado Basquete) disputam o posto de maior dunker do NBB.

O Jogo das Estrelas 2021 começa às 16h e terá um formato inédito neste ano: o evento contará com quatro equipes. Inicialmente, foram convocados quatro capitães, que prontamente definiram os atletas que estarão em quadra no fim de semana. Alex Garcia (Bauru) e Marquinhos (Flamengo) serão os líderes dos times NBB Brasil. Já Shamell e Georginho comandam os times NBB Mundo e NBB Jovens Estrelas, respectivamente. Cada equipe conta com oito jogadores e um treinador.

A dinâmica do evento fará com que as equipes se enfrentem em uma espécie de Final Four, ou seja, "mini-jogos" de 10 minutos, forma de disputa completamente diferente do padrão de confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, formato que durou nove anos.

- 1º quarto: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)

- 2º quarto: NBB Mundo (Shamell) x NBB Jovens Estrelas (Georginho)

- 3º quarto: Disputa do terceiro lugar (entre os perdedores)

- 4º quarto: Final (entre os vencedores)

NBB Brasil (Time Alex Garcia): Alex Garcia (Bauru), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Lucas Dias (Franca), Ricardo Fischer (Corinthians), Alexey Borges (Bauru), Gui Deodato (Bauru), Betinho (Unifacisa) e Renan Lenz (São Paulo). Técnico: Cláudio Mortari (São Paulo)

NBB Brasil (Time Marquinhos): Marquinhos (Flamengo), Lucas Mariano (São Paulo), André Góes (Franca), Fúlvio (Mogi), Rafael Mineiro (Flamengo), Elinho (Franca), Léo Demétrio (Flamengo) e Maique (Paulistano). Técnico: Dedé Barbosa (Pato Basquete)

NBB Jovens Estrelas (Time Georginho): Georginho (São Paulo), Gabriel Jaú (Bauru), Lucas Siewert (Corinthians), Túlio da Silva (Caxias), Gui Santos (Minas), Gabi Campos (Pinheiros) e Yago Mateus (Flamengo). Técnico: Davi Pelosini (Pinheiros)

O evento também será uma grande ação social, com todo o dinheiro arrecado sendo doado para instituições escolhidas pelos jogadores. De acordo com a LNB, 70% será destinado a instituição escolhida pela equipe vencedora e os outros 30% serão divididos entre as outras três entidades.

09h - Café com as Estrelas (Facebook e YouTube do NBB)

10h - Super Live do Jogo das Estrelas (Facebook e YouTube do NBB)

17h - Mesa Redonda + NBBet! com Fernando Penna e Fernando Fischer (Facebook e YouTube do NBB)

19h - Habilidades Betmotion + 3 Pontos Budweiser + Enterradas Kwai (ESPN, Facebook e Twitch)

15h - NBBet! (Facebook e YouTube do NBB)

16h - Jogo das Estrelas 2021 (ESPN, TV Cultura, Facebook e Twitch)

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade