PUBLICIDADE

Georginho e Lucas Mariano comandam vitória do São Paulo sobre a Unifacisa

Tricolor paulista bate Unifacisa e conquista terceiro triunfo consecutivo no NBB

15 mar 2021 20h11
ver comentários
Publicidade

A rodada do NBB nesta segunda-feira (15) contou com apenas um jogo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ainda na tentativa de engatar uma sólida sequência de vitórias na competição, o São Paulo enfrentou dificuldades, mas bateu a Unifacisa por 90 a 79 e conquistou seu terceiro triunfo consecutivo no NBB 13.

Georginho, armador do São Paulo
Georginho, armador do São Paulo
Foto: Mariana Sá / LNB / Jumper Brasil

São Paulo e Unifacisa protagonizaram em solo carioca um duelo parelho e de muitas movimentações ao longo dos quarenta minutos. Terceiro colocado do NBB, o tricolor paulista veio à quadra com um alto ritmo, sobretudo nos primeiros momentos da partida. Entretanto, a intensidade do time são-paulino foi diminuindo e os paraibanos esboçaram uma reação, chegando até a assumir a frente do placar em meados do terceiro quarto. Os comandados de Cláudio Mortari, contudo, apresentaram uma grande atuação coletiva nos dois lados da quadra e garantiram o resultado positivo no período final.

A vitória do São Paulo passou, em especial, pelas mãos de dois atletas: Georginho de Paula (30 pontos e 11 assistências) e Lucas Mariano (30 pontos e 11 rebotes). Os dois candidatos ao prêmio de MVP da temporada combinaram para 60 dos 90 pontos são-paulinos no triunfo sobre a Unifacisa. A qualidade de ambos, considerados por muitos a melhor dupla do NBB, garantiu mais um bom resultado para o tricolor paulista. Coletivamente, o time de Cláudio Mortari consolidou bons números em rebotes (41), assistências (18) e, principalmente, roubos de bola (17), além de um ótimo aproveitamento nas bolas duplas (63%). No perímetro, o São Paulo aproveitou somente 28% das tentativas.

O jogo coletivo da Unifacisa funcionou, mas não foi o suficiente para evitar o revés. Apesar de cinco jogadores terem atingido o dígito-duplo em pontos, a qualidade individual do São Paulo sobressaiu diante dos paraibanos. Em quadra por 20 minutos, Nate Barnes até tentou e finalizou a derrota com 14 pontos. Além dele, Fabian Sahdi também destacou-se na criação de jogadas (12 pontos e oito assistências). A equipe nordestina teve aproveitamentos aceitáveis nas bolas duplas (54%), bolas triplas (30%) e lances livres (83%), porém deixaram a desejar defensivamente.

Classificação

1- Flamengo: 23 vitórias e duas derrotas

2- Minas: 23 vitórias e três derrotas

3- São Paulo: 19 vitórias e sete derrotas

4- Paulistano: 17 vitórias e oito derrotas

5- Bauru: 16 vitórias e nove derrotas

6- Corinthians: 14 vitórias e 11 derrotas

7- Unifacisa e Fortaleza Basquete Cearense: 13 vitórias e 12 derrotas

9- Franca e Mogi: 13 vitórias e 13 derrotas

11- Pato Basquete: dez vitórias e 16 derrotas

12- Caxias do Sul: oito vitórias e 19 derrotas

13- Cerrado: sete vitórias e 17 derrotas

14- Pinheiros: seis vitórias e 20 derrotas

15- Campo Mourão: cinco vitórias e 20 derrotas

16- Brasília: quatro vitórias e 23 derrotas

Jogos da semana

16/03 (terça-feira): Mogi x Flamengo (17h - DAZN) e Corinthians x Minas (20h -ESPN)

17/03 (quarta-feira): Franca x Unifacisa (17h - YouTube da Unifacisa)

18/03 (quinta-feira): Flamengo x Corinthians (20h - ESPN)

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade