PUBLICIDADE

Flamengo bate Brasília em duelo nervoso na abertura do NBB

9 nov 2013 12h12
| atualizado às 12h32
ver comentários
Publicidade

Campeão da temporada passada, o Flamengo iniciou com vitória o Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, a equipe carioca venceu um apertado e nervoso duelo contra o Uniceub/BRB/ Brasília por 84 a 82, no primeiro jogo do campeonato.

<p>O Washington Wizards, do brasileiro Nen&ecirc; Hil&aacute;rio, derrotou o badalado Brooklyn Nets por 112 a 108 nesta sexta-feira</p>
O Washington Wizards, do brasileiro Nenê Hilário, derrotou o badalado Brooklyn Nets por 112 a 108 nesta sexta-feira
Foto: Getty Images

A parte final do jogo no Rio de Janeiro foi marcada por reclamações com a arbitragem, sobretudo de Brasília, que chegou a ter 19 pontos de desvantagem no marcador e a 19s do fim do jogo estava apenas três pontos atrás no marcador. O duelo também teve que ser paralisado para que o aro de uma das cestas da Arena HSBC fosse reparado.

O cestinha do duelo foi o ala Guilherme Giovannoni, que marcou 25 pontos e ainda pegou 12 rebotes para Brasília. O time do Distrito Federal ainda contou nos minutos finais com boa atuação de Nezinho, responsável por 22 pontos.

O Flamengo, por sua vez, chegou à vitória dividindo a pontuação entre seus principais atletas. Olivinha, Shilton e o argentino Laprovittola marcaram 18 pontos, cada. Gegê e Vitor Benite com 14 e 13 tentos, respectivamente, foram os outros destaques dos vencedores.

O time rubro-negro volta à quadra do NBB no próximo sábado, quando recebe o novato Universo/Goiânia no Ginásio do Tijuca. Já Brasília só joga pela competição nacional dia 21, contra o Basquete Cearense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade