0
NBB

Com Leandrinho como cestinha, Pinheiros vence na prorrogação

30 nov 2013
19h38
atualizado às 22h44
  • separator
  • comentários

Com Leandrinho como cestinha, o Pinheiros/Sky venceu o Sky/Basquete Cearense por 97 a 94 na noite deste sábado, em Fortaleza. O jogo, marcado por extremo equilíbrio, foi decido apenas na prorrogação em favor do time comandado pelo técnico Cláudio Mortari.

<p>Leandrinho voltou ao Brasil após não conseguir vaga na NBA</p>
Leandrinho voltou ao Brasil após não conseguir vaga na NBA
Foto: LC Moreira / Divulgação

Responsável por 24 pontos, Leandrinho terminou como cestinha, enquanto Shamell contribuiu com 20 pontos, seis assistências e nove rebotes. Com cinco vitórias consecutivas, o Pinheiros ocupa a vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) e segue firme na perseguição ao Winner/Kabum/Limeira.

"Enfrentamos mais um adversário muito difícil. O nível das equipes do NBB está equilibrado. Mais uma vitória fora de casa mantém a nossa boa campanha até aqui, continuando a disputa pelos primeiros lugares", disse Leandrinho depois de seu terceiro jogo pelo Pinheiros.

Shamell, por sua vez, destacou a força do adversário. "A gente está crescendo no momento certo. Vamos continuar assim, com muita concentração, para pontuarmos mais. As duas equipes estão de parabéns. Foi um grande jogo, muito duro", disse o norte-americano.

Pelo Basquete Cearense, o pivô DeVon Hardin foi o destaque ao alcançar um double-double de 20 pontos e 12 rebotes, enquanto o ala-armador André Goés contribuiu com mais 19 pontos. Apesar do resultado, o técnico Alberto Bial encontrou aspectos positivos.

"Mais do que o resultado do jogo, o que me deixa extremamente entusiasmado e feliz é que viramos uma equipe. Estamos fazendo jogos extraordinários. Enfrentamos o campeão das Américas jogando como equipe. As nossas perspectivas são de chegar muito longe nesta competição", disse Bial, otimista.

As duas equipes voltam a jogar pelo NBB na próxima quinta-feira. O Basquete Cearense enfrenta a Liga Sorocabana às 20h (de Brasília), no interior de São Paulo. Já o Pinheiros recebe o Unitri/Magazine Luiza/Uberlândia em confronto marcado para as 19h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade