PUBLICIDADE

Sem Leandrinho, Warriors batem Hornets e vencem 8ª seguida

29 nov 2014 - 04h53
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Marreese Speights comemora vitória do Golden State Warriors
Marreese Speights comemora vitória do Golden State Warriors
Foto: Sam Sharpe / Reuters

O Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho, foi até a Carolina do Norte nesta sexta-feira e bateu o Charlotte Hornets, por 106 a 101, chegando ao seu oitavo triunfo consecutivo da temporada.

Leandrinho, que torceu o joelho direito na vitória do último domingo sobre o Oklahoma City Thunder, ficou no banco e não entrou por opção do treinador, assim como aconteceu na partida contra o Orlando Magic, na quarta-feira.

Os destaques do time de Oakland foram o reserva Marreese Speights, com 27 pontos e cinco rebotes, e o armador Stephen Curry, com 26 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Curry, no entanto, não estava com a pontaria afiada, acertando apenas um arremesso de três pontos em dez tentativas. Klay Thompson, por sua vez, foi o terceiro cestinha da equipe, com 17 pontos.

Pelos Hornets, o reserva Brian Roberts foi o principal pontuador com 20, seguido pelo pivô Al Jefferson, com 18, e o ala Cody Zeller, com um double-double de 15 pontos e 14 rebotes. Outro que também conseguiu números de dois dígitos em dois fundamentos foi armador Kemba Walker, com 13 pontos e 13 assistências.

Com a vitória, os Warriors seguem na segunda posição do Oeste, com 13 triunfos e duas derrotas, e voltam à quadra no domingo, contra os Pistons em Detroit. Já os Hornets têm a terceira pior campanha do Leste, com apenas quatro triunfos em 17 partidas. Seu próximo desafio será também no domingo, fora de casa, contra o Atlanta Hawks.

Em Toronto, os Raptors, que lideram a Conferência Leste e contam com os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira, sofreram a sua segunda derrota em casa na atual temporada. Com grande atuação de Monta Ellis, que marcou 15 de seus 30 pontos no último período, o Dallas Mavericks bateu o time canadense por 106 a 102.

Mais uma vez, os brasileiros não entraram em quadra. Caboclo ficou no banco, mas não foi utilizado pelo treinador, enquanto Lucas Bebê sequer foi relacionado.

O armador Kyle Lowry foi o destaque do time com 25 pontos, seguido pelo ala Amir Johnson, com 20. Já o outro armador, DeMar DeRozan, que vinha fazendo boas atuações na temporada, passou em branco na partida e teve que ser sacado do time no terceiro quarto por causa de uma lesão na virilha esquerda.

Já pelo time texano, além de Ellis, também se destacaram Chandler Parsons, com 16 pontos e sete rebotes, e Dirk Nowitzki, com 15 pontos e oito rebotes, enquanto o pivô Tyson Chandler conseguiu um double-double de 11 pontos e dez rebotes.

O Dallas ocupa a sexta posição da Conferência Oeste, com a marca de 12 vitórias e cinco derrotas, e volta a jogar neste sábado, fora de casa, contra a pior equipe do campeonato, o Philadelphia 76ers, que perdeu todas as partidas até agora. Já o Toronto segue no topo do Leste, com 13 triunfos e três derrotas, e vai até Los Angeles encarar os Lakers no domingo.

No último jogo da noite envolvendo equipes de brasileiros, o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, recebeu o Sacramento Kings e venceu o time californiano por 112 a 104, seu sexto triunfo consecutivo.

Splitter continua fora da equipe e não foi relacionado para o jogo. O brasileiro participou apenas da vitória sobre o Atlanta Hawks, no dia 5 de novembro, quando sentiu a panturrilha. O treinador Gregg Popovich também não esteve presente, pois segue em repouso por conta de um procedimento médico.

Tony Parker, com 27 pontos e oito assistências, foi o grande nome dos atuais campeões, seguido por Kawhi Leonard, com 19 pontos, e o veterano Tim Duncan, com 18 e oito rebotes. Já pelos Kings, o ala Rudy Gay chegou perto de um triple-double, com 23 pontos, oito assistências e oito rebotes. O pivô Ryan Hollins e o armador Darren Collison também se destacaram com 15 pontos cada.

O San Antonio tem a quinta melhor campanha do Oeste, com 11 vitórias e quatro derrotas, enquanto o Sacramento está em nono, fora da zona de classificação para os play-offs, com nove triunfos em 16 partidas.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. Os texanos vão até Boston encarar os Celtics, enquanto os californianos recebem o líder Memphis Grizzlies, que tem a melhor campanha de toda a liga após a vitória de hoje, por 112 a 99, sobre o Portland Trail Blazers.

Na última partida do dia, o Los Angeles Lakers perdeu em casa para o Minnesota Timberwolves, pelo placar apertado de 120 a 119. Kobe Bryant, que voltou a ser o cestinha do time de Los Angeles com 26 pontos, acabou errando um arremesso de três pontos no fim da partida, que daria a vitória para o time anfitrião.

Pelo Minnesota, o calouro Zach LaVine foi o principal pontuador com 28, seguido por Mo Williams, com um double-double de 25 pontos e 11 assistências.

As duas equipes são as piores da Conferência Oeste. O time de Minneapolis é o penúltimo, com quatro vitórias em 14 jogos, enquanto o Los Angeles tem apenas três triunfos em 16 partidas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade