PUBLICIDADE

Sem Durant, Brooklyn avança com atuações de Harden e Irving

Os dois astros têm se destacado e reforçam favoritismo da franquia para os playoffs

31 mar 2021 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Antes do início da temporada da NBA, o Brooklyn Nets era cotado como um dos fortes candidato ao título. Ainda falta muito para o final da competição, mas, pelas últimas atuações, a franquia de Nova York está confirmando a opinião de especialistas e torcedores da principal liga de basquete do mundo. Ocupa a segunda posição da conferência leste, empatado em número de vitórias (32) e derrotas (15) com o Philadelphia 76ers.

Kevin Durant tem desfalcado o Brooklyn Nets, que se supera com o desempenho de James Harden e Kyrie Irving
Kevin Durant tem desfalcado o Brooklyn Nets, que se supera com o desempenho de James Harden e Kyrie Irving
Foto: Brooklyn Nets/Twitter / Estadão Conteúdo

O começo do Brooklyn na temporada regular foi marcado por tropeços. Aos poucos, a equipe se arrumou e o entrosamento de James Harden com Kyrie Irving tem sido responsável por vários triunfos e a retomada das primeiras posições na tabela. Isso se deu mais nitidamente depois de lesão muscular sofrida por Kevin Durant em fevereiro, obrigando-o a uma pausa que se estende até o momento.

Nas últimas dez partidas, o Brooklyn venceu oito, todas sem Kevin Durant. Numa das duas derrotas nesse período, no dia 24 de março, contra o Utah Jazz (118 a 88), Harden e Irving também não atuaram. Isso exemplifica a dependência que se criou da equipe à dupla.

Nos dois confrontos mais recentes do Brooklyn, Harden teve pontuação bastante expressiva - 38 na vitória por 112 a 107 sobre o Minnesota Timberwolves e, antes, marcou 44 pontos nos 113 a 111 em cima do Detroit Pistons. Também há de se ressaltar a importância dele na quantidade de rebotes e assistências.

A Vivo é a operadora oficial da NBA no Brasil. Você pode assistir jogos ao vivo e ter acesso aos conteúdos exclusivos por um preço especial para cliente Vivo assinando o Vivo NBA League Pass por apenas R$19,99/mês. Clique aqui (https://bit.ly/nba-2021) e saiba mais.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade