Reynan Gabriel leva LDB e MVP da final após duas conquistas pela Seleção
Um feito histórico de peso, o campeão da LDB também foi parte fundamental nas vitórias do Brasil contra os EUA, no Mundial Universitário na China e na AmeriCup em Nicarágua
O jovem ala Reynan Gabriel, uma das grandes promessas do basquete brasileiro, vive um momento especial em sua carreira. De malas prontas para o Capitanes, no México, o atleta se despede do EC Pinheiros com a conquista da Série Ouro da LDB 2025, a Liga de Desenvolvimento de Basquete, em uma partida histórica ele marcou 34 pontos, um recorde na carreira, e dez rebotes, confirmando um duplo-duplo na final sobre o Paulistano.
- Estou muito feliz, é fruto de muito trabalho e dedicação, acredito que o que fizemos hoje é plano de Deus. Fui pra Universíada e Americup e também fui campeão, é histórico e tem muitas pessoas me ajudando e isto é muito especial pra mim - afirmou Reynan, lembrando do momento de despedida "não teria melhor despedida, sendo campeão ao lado de atletas e da comissão, foi a melhor coisa me despedir (do Pinheiros) deste jeito".
Recentemente o ala conquistou outros dois títulos expressivos defendendo a Seleção Brasileira: o Mundial Universitário, na China, e a AmeriCup na Nicarágua. No Mundial Universitário, Reynan foi peça-chave da campanha do ouro, com médias de 12,5 pontos, 4,1 rebotes e duas assistências por jogo, sendo um dos destaques ofensivos da equipe. Já na AmeriCup, o ala manteve o protagonismo, registrando 10,3 pontos e 3,8 rebotes de média, além de eficiência nas bolas de três pontos que ajudaram a Seleção a levantar o troféu batendo a Argentina por 55 a 47 na final.
- Pra mim foi muito importante esses dois jogos contra o Estados Unidos tanto no universitário quanto na AmeriCup, foi importante pra mostrar pra gente que somos capazes de conquistar muitas coisas, de alcançar os nossos sonhos com força, com coragem, com garra, então esses dois jogos foram importantes pra mim e pra todos os brasileiros - explicou Reynan.
Essas vitórias consolidam Reynan como um dos principais nomes da nova geração do basquete nacional e reforçam sua projeção no cenário internacional, ao ponto de chamar a atenção na sua participação no Draft da NBA G League.
Agora, o atleta parte para uma nova experiência no exterior: a ida ao Capitanes, do México, equipe que disputa a liga de desenvolvimento da NBA. A oportunidade marca um passo decisivo em sua carreira, com a expectativa de mostrar seu talento em uma das vitrines mais relevantes do basquete mundial.
- A minha expectativa no Capitanes é mostrar meu jogo e colocar intensidade, espero ganhar muita experiência e aproveitar o máximo para mostrar quem eu sou lá fora, para a próxima temporada eu ter uma oportunidade grande - finalizou Reynan.