PUBLICIDADE

Pensando no draft, Cavaliers pode trocar Collin Sexton

Time de Ohio poderia optar por Jalen Suggs ou Jalen Green na noite do recrutamento

25 jun 2021 11h41
ver comentários
Publicidade

Dono da terceira escolha do draft, a diretoria do Cleveland Cavaliers estaria pensando em trocar o ala-armador Collin Sexton, de acordo com o jornalista Jeremy Woo, do site Sports Illustrated. A equipe de Ohio, que não se classifica para os playoffs desde a saída de LeBron James para o Los Angeles Lakers, pode fazer mudanças importantes na offseason.

Collin Sexton
Collin Sexton
Foto: Scott Cunningham / AFP / Jumper Brasil

O Cavs possui alguns cenários para o recrutamento, que acontece no dia 29 de julho. Como o Detroit Pistons possui a primeira escolha e, dificilmente, não vai selecionar Cade Cunningham, o time vai ficar de olho no que o Houston Rockets vai fazer com a segunda. Existe a possibilidade de o time texano optar pelo pivô e ala-pivô Evan Mobley para jogar ao lado de Christian Wood. Entretanto, se a direção do Rockets entender que o foco é no perímetro, Jalen Suggs e Jalen Green viram opções viáveis.

E é apostando nisso que o Cavs pode negociar Sexton. Caso Mobley não seja escolhido, o Cavaliers pode ficar tentado a selecionar o jogador, mas quem sobrar entre Suggs e Green, deve ser a opção da equipe de Cleveland. Há indícios de que Jarrett Allen permaneça. Allen é agente livre restrito e a comissão técnica gostou de suas performances durante a campanha 2020-21.

O fato é que Sexton é visto como um jogador individualista até dentro da própria equipe, mas possui muito mercado. Ele está elegível para receber a extensão prévia, já que entra, em 2021-22, em sua última temporada de contrato, no valor de US$6.3 milhões.

Em 2020-21, Sexton obteve médias de 24.3 pontos, 4.4 assistências, 3.1 rebotes e teve um aproveitamento de 37.1% nos arremessos de três nas 60 partidas disputadas.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade