PUBLICIDADE

Nos anos 2000, NBA teve 3 viradas históricas na final

O placar de 3 a 2, agora a favor do Bucks sobre o Suns, foi revertido em outras decisões da liga

19 jul 2021 13h26
ver comentários
Publicidade

A vantagem de 3 a 2 para o Milwaukee Bucks sobre o Phoenix Suns na decisão do título da NBA já foi revertida em outras três situações ao longo dos anos 2000. Isso pode servir de alento para os torcedores do Suns. As duas equipes voltam a se enfrentar nessa terça, em Phoenix, e uma nova vitória do Bucks encerra a disputa.

Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, tem feito a diferença na final da NBA
Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, tem feito a diferença na final da NBA
Foto: Joe Camporeale-USA TODAY Sports / Reuters

Em 2010, 2013 e 2016, o placar de 3 a 2 na melhor de sete da final não foi suficiente para dar o título a quem estava na frente.

Em 2010, o Boston Celtics vencia o Los Angeles Lakers por 3 a 2, mas tombou na sequência em dois jogos marcados por grandes atuações de Kobe Bryant, o cestinha em ambos.

Depois, em 2013, o San Antonio Spurs obtinha a mesma diferença contra o Miami Heat, que reagiu a tempo e fechou a decisão em 4 a 3, com destaque para Hassan Whiteside, que desequilibrou no confronto derradeiro.

Por fim, em 2016, foi a vez do Cleveland Cavaliers virar de forma implacável o placar. Perdia por 3 a 1 para o Golden State Warriors. Acabou campeão com um show à parte de LeBron James.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade