PUBLICIDADE

NBA: Semana das rivalidades começa com vitórias do Knikcs e Clippers

A NBA iniciou nesta terça-feira (23), a semana das rivalidades, onde vários clássicos serão disputados, inclusive entre os times de Nova Iorque e Los Angeles. Os Knicks começaram a noite vencendo de virada o Nets, com grandes atuações de Julus Randle e Jalen Brunson. Enquanto o Clippers dominou o Lakers, sem LeBron James, com direito […]

24 jan 2024 - 10h20
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Clippers e Knicks vencem no início da semana das rivalidades na NBA.
Clippers e Knicks vencem no início da semana das rivalidades na NBA.
Foto: Reprodução NBA / Esporte News Mundo

A NBA iniciou nesta terça-feira (23), a semana das rivalidades, onde vários clássicos serão disputados, inclusive entre os times de Nova Iorque e Los Angeles. Os Knicks começaram a noite vencendo de virada o Nets, com grandes atuações de Julus Randle e Jalen Brunson. Enquanto o Clippers dominou o Lakers, sem LeBron James, com direito a triplo-duplo de Kahwi Leoanrd. Veja o resumo de todos os jogos.

Indiana Pacers 109 x 114 Denver Nuggets

Em noite de show a parte da dupla Nikola Jokic e Jamal Murray, o Nuggets venceu o Pacers. O sérvio decidiu a partida com uma cesta para três pontos faltando 7 segundo para o fim do jogo. Jokic terminou o jogo com um triplo-duplo de 31 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, enquanto Jamal Murray marcou 31 pontos com 8 rebotes e 7 assistências.

O time de Indiana não contou com seu melhor jogador Tyrese Haliburton, com uma lesão, mas teve Pascal Siakam, a nova contratação, fazendo sua estreia em casa pelo time. Apesar da derrota, a equipe fez jogo duro contra os atuais campeões, mesmo com um desfalque de peso.

Brooklyn Nets 103 x 108 New York Knikcs

Abrindo a rodada de clássicos da semana, o Knicks conseguiu vencer o Nets, de virada. No Barclays Center, os donos da casa lideraram a maior parte da partida, porém sem se distanciar muito no placar. Até que no último quarto, o Knicks encontrou os espaços no ataque e apresentou uma defesa de elite, para sair com a vitória. Destaques para Julius Randle e Jalen Brunson, ambos marcando 30 pontos. O cestinha do Nets foi Mikal Bridges, com 36 pontos.

New Orleans Pelicans 153 x 124 Utah Jazz

Após a sequeência recente de 12 vitórias em 14 jogos, o Utha Jazz perdeu a terceira seguida, agora para o Pelicans. Liderados por CJ McCollum, com 33 pontos, os donos da casa dominaram completamente a partida. Em certo momento a vantagem chegou a ser de 35 pontos. Uma atuação coletiva foi a marca da partida, com sete jogadores do Pelicans fazendo pelo menos 10 pontos.

Oklahoma City Thunder 111 x 109 Portland Trail Blazers

O OKC encontrou mais dificuldades do que o esperado pra bater o Blazers. A partida do foi decidida nas últimas posses e com uma marcação rigorosa da arbitragem. Com 16 segundos restantes no relógio, o treinador do Portland pediu um tempo, porém o juiz não gostou da forma como o técnico de portou e sinalizou uma falta técnica. Com isso o Thunder cobrou dois lances livres e ainda teve a posse da bola.

Com o jogo empatado após Shai converter um dos lances livres, e Jalen Williams acertou um arremesso da meia distância, faltando 2 segundos para o fim, encaminhando a vitória para o Thunder. O Blazers ainda teve a chance de um arremesso rápdo para a vitória, porém acabou desperdiçando a oportunidade.

Los Angeles Clippers 127 x 116 Los Angeles Lakers

O Clippers dominou o Lakers no duelo mais aguradado da noite, apesar do desfalque de LeBron James, com dores no tornozelo. Kahwi 'roubou' a atenção, com um triplo-duplo de 25 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. James Harden também esteve inspurado, anotando 23 pontos e 10 assistências. Outro destaque foi Russel Westbrook, que anotou 16 pontos, vindo do banco de reservas, contra seu ex-time.

No Lakers, mais uma grande atuação de D'Angelo Russel, com 27 pontos e 10 assistências. O armador está envolvido em rumores de troca, apesaar de viver sua melhor fase na temporada. A equipe vem sofrendo para encontrar regularidade e agora está com recorde negativo na temporada, com 22 vitórias e 23 derrotas. Atualmente o Lakers é o nono colocado do leste e a pressão contra o técnico Darvin Ham está cada vez maior.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade