Lamar Odom deixa Mavericks e não joga mais nesta temporada da NBA
O Dallas Mavericks e Lamar Odom chegaram a um acordo para que o ala não jogue mais nesta temporada pela equipe e conste na lista dos jogadores inativos da NBA até o fim da atual temporada.
O acordo foi selado entre ambas as partes no domingo. Odom vinha tendo fraco rendimento desde que chegou ao time, em dezembro, após uma troca com o Los Angeles Lakers.
O futuro de Odom talvez fosse outro se o jogador não tivesse sua ida com o New Orleans Hornets, na qual seria enviado junto com uma escolha de primeira rodada em troca do armador Chris Paul, vetada pelo comissário da liga, David Stern.
A decisão faz com que o ala, que claramente não se mostrou adaptado aos Mavericks, não atue mais nesta temporada, e o Mavs pretende assim usar o jogador como uma valiosa moeda de troca na pós-temporada.
Se Odom fosse repassado agora a outra equipe, não poderia jogar os playoffs da competição porque o prazo oficial para as últimas trocas encerrou em 23 de março.
Em entrevista à rede de televisão ESPN, Odom admitiu o acordo e afirmou que se sentiu feliz com o entendimento com o Dallas.
O ala também disse que sabe que as coisas não caminharam bem, mas gostaria que os Mavericks, seus ex-companheiros e os torcedores do time pudessem manter todas as esperanças de lutar pela defesa do título.
O Dallas Mavericks vai esperar o draft e ver o que pode conseguir em troca de Lamar, podendo fazer com que outro time assuma seu atual contrato de mais um ano e 8,2 milhões de dólares (R$ 14,7 milhões) em salários, ou pagar sua rescisão por 2,4 milhões de dólares (R$ 4,3 milhões).
O dono dos Mavericks, Mark Cuban, confirmou por e-mail que não tinha mais o que acrescentar ao que o jogador disse em comunicado.