PUBLICIDADE

Lakers sofrem, mas batem Warriors; Kobe diz que rompeu tendão

13 abr 2013 - 02h22
(atualizado às 05h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Los Angeles Lakers deixou sua torcida apreensiva nesta sexta-feira no Staples Center, mas no fim da partida conseguiu derrotar o Golden State Warriors por 118 a 116 e, consequentemente, se manter na zona de classificação para os playoffs.

Astro deverá ser submetido neste sábado a uma ressonância magnética para constatar a gravidade da lesão
Astro deverá ser submetido neste sábado a uma ressonância magnética para constatar a gravidade da lesão
Foto: AP

A notícia ruim para o conjunto de Los Angeles foi a lesão do astro Kobe Bryant, que deixou a quadra quando faltavam três minutos para o fim do jogo. De acordo com as informações iniciais, o ala-armador pode até mesmo ter rompido o tendão de Aquiles.

"Sei o que tenho, (o tendão) rompeu", disse o astro, que se submeterá neste sábado a uma ressonância magnética para constatar a gravidade da lesão. "É a maior decepção da minha carreira. Chegar até aqui, pensar em todo o que me preparei... A sensação é que não há tendão", afirmou.

Os Lakers somam agora 43 vitórias e 37 derrotas, na oitava posição da Conferência Oeste, justamente a colocação de "corte" para o mata-mata. O Utah Jazz, que nesta noite venceu em casa o Minnesota Timberwolves, segue na cola com 42 resultados positivos e 38 negativos.

O quadro de Los Angeles ainda jogará nesta temporada regular contra San Antonio Spurs e Houston Rockets, ambos em casa. Já o Jazz enfrentará novamente os Timberwolves e o Memphis Grizzlies, as duas partidas fora de casa.

Mesmo jogando em Los Angeles contra um adversário já classificado para os playoffs, os Lakers tiveram de suar muito para vencer. Após três períodos muito equilibrados, os visitantes entraram no quarto período com vantagem de cinco pontos.

Os Lakers continuaram atrás do placar até o minuto final, quando cresceram e tomaram a dianteira. No fim, o ala Carl Landry errou o arremesso que daria o triunfo aos Warriors.

O destaque do time vencedor nesta noite foi o pivô espanhol Pau Gasol, que alcançou o triple-double de 26 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Também foram bem o ala-armador Kobe Bryant (34 pontos) e o pivô Dwight Howard (28). Pelos Warriors, show do armador Stephen Curry, que anotou 47 pontos e deu nove assistências.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade