Esse barbudo... Harden brilha com 50 pontos em dia de festa
O ala-armador James Harden não pode escolher melhor noite para ter o maior brilho de sua carreira. Em dia de comemoração nesta quinta-feira pelo 20º aniversário da conquista dos dois títulos consecutivos do Houston Rockets, o "barbudo" alcançou sua melhor marca como profissional, ao fazer 50 pontos na vitória do time vermelho sobre o Denver Nuggets por 118 a 108 no Toyota Center.
Harden bateu seu recorde pessoal diante de lendas dos Rockets da década de 1990 como Hakeem Olajuwon, Clyde Drexler, Mario Elie, Robert Horry e Vernon Maxwell, na partida em que a equipe de Houston venceu o Denver Nuggets em sua quadra.
Além dos 50 pontos, o principal astro do atual time dos Rockets também alcançou um double-double ao conseguir 10 rebotes, nove deles defensivos, além de quatro assistências e uma roubada de bola.
A vitória deixou os Rockets com a marca de 46-22 e na terceira posição da Conferência Oeste, a apenas um jogo do Memphis Grizzlies (47-21), segundo colocado e líder da Divisão Sudoeste, onde a equipe texana também busca o primeiro lugar.
Durante o intervalo da partida de hoje foi realizada a cerimônia de homenagem aos ganhadores dos títulos dos Rockets nas temporadas de 1993-94 e 1994-95, e o encarregado de apresentá-la foi o comissário da NBA, Adam Silver, que definiu essas equipes como "duas das maiores história da NBA".