Doc Rivers deixa Boston e é o novo treinador do Los Angeles Clippers
Após treinar o Boston Celtics por dez anos, Doc Rivers sentará em outro banco de reservas nas próximas três temporadas. Nesta quarta-feira, o Los Angeles Clippers formalizou a contratação do técnico de 51 anos em troca de sua primeira escolha no draft desta quinta-feira.
Ex-jogador da franquia californiana, ele também acumulará o cargo de vice-presidente de operações esportivas na equipe.
Doc Rivers foi o responsável por encerrar jejum de 22 anos sem título do Boston Celtics com a conquista da temporada 2007/2008. Entre 2004 e 2013, ele comandou a equipe em 721 partidas, acumulando 416 vitórias e 305 derrotas.
Segundo a imprensa americana, o treinador receberá pelos três anos de contrato o valor de US$ 21 milhões (cerca de R$ 62 milhões). Além disso, o acordo com o Boston Celtics proíbe que as duas franquias troquem jogadores durante a próxima temporada.
Rivers chega para substituir Vinny del Negro, responsável pela melhor temporada regular da história do Clippers em 2011/2012. Apesar do feito, ele não conseguiu passar pelo Memphis Grizzlies na primeira rodada dos playoffs, fato que pesou na decisão da diretoria da franquia californiana.