Os playoffs da NBA quase sempre reservam surpresas que podem ser justificadas pelo alto nível da competição. É o caso, no momento, dos confrontos entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers. Com uma campanha memorável na fase regular, o Jazz despontou como um dos grandes favoritos ao título. Ainda está na briga. Mas se vê num sufoco nos duelos contra o Clippers.
Nessa semifinal da conferência oeste, o Utah Jazz abriu 2 a 0 sobre o adversário e parecia manter a engrenagem das vitórias anteriores em cima do Memphis Grizzlies (4 a 0), no início dos playoffs, e da bela trajetória na primeira etapa da atual edição da NBA. Mas o Clippers teve uma reação muito boa e virou o placar: 3 a 2.
O que mais deixa preocupados os torcedores do Jazz é que os três triunfos do rival se deram em sequência, nas últimas três partidas. Ou seja, com os nervos à flor da pele, o outrora favorito desse embate vai ter que derrotar o Clippers, nessa sexta (18), em Los Angeles, para forçar um jogo de desempate.
Kawhi Leonard, que desfalcou o time no último jogo, Paul George, Marcus Morris Sr. e Reggie Jackson têm sido os grandes condutores dessa arrancada do Clippers, agora a um passo da final da conferência oeste.