PUBLICIDADE

Chris Paul entra nos protocolos contra COVID-19 e está fora por tempo indeterminado

Veterano armador pode desfalcar o Suns nas finais do Oeste

17 jun 2021 10h32
ver comentários
Publicidade

O armador Chris Paul, do Phoenix Suns, entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA contra a COVID-19 e está fora por tempo indeterminado. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (16) pelo repórter Shams Charania, do site The Athletic. Segundo o jornalista John Gambadoro, da rádio Arizona Sports 98.7 FM Phoenix, Paul testou positivo para a doença.

Phoenix Suns v Denver Nuggets
Phoenix Suns v Denver Nuggets
Foto: Garrett Ellwood / AFP / Jumper Brasil

Com isso, fica em dúvida a participação do armador na abertura das finais da Conferência Oeste, na próxima semana. Dependendo das circunstâncias médicas, um período de isolamento pode ser mais curto para um indivíduo vacinado contra a COVID-19. Ainda não foi divulgado se o veterano armador foi ou não imunizado.

Paul, de 36 anos, foi um dos destaques do Suns na semifinal de conferência, que terminou com uma "varrida" contra o Denver Nuggets. Com médias de 25.5 pontos e 10.2 assistências, e um aproveitamento de 63% de aproveitamento nos arremessos de quadra, ele foi um dos responsáveis por levar o time de Phoenix de volta à final do Oeste depois de 11 anos.

Por conta de seu grande desempenho na temporada regular, Paul terminou em quinto na votação para o MVP e foi eleito para o segundo time ideal de 2020/21. O armador está na NBA desde 2005 e já disputou 1.090 jogos na liga. Paul também acumula o cargo de presidente da Associação Nacional de Jogadores de Basquete dos Estados Unidos (NBPA).

O Suns, que ainda não conquistou um título da NBA, aguarda o vencedor do duelo entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers para a decisão da conferência. A série está empatada em 2 a 2 e o quinto jogo será realizado nesta quarta-feira. Caso o duelo chegue a sete partidas, o primeiro jogo da final do Oeste deverá ser disputado na próxima terça-feira (22).

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade