PUBLICIDADE

Carmelo Anthony torna-se 10º maior pontuador da história da NBA

Com 14 pontos anotados contra o Hawks, veterano astro supera lendário Elvin Hayes e entra em TOP 10 histórico da liga

4 mai 2021
09h11 atualizado às 18h20
0comentários
09h11 atualizado às 18h20
Publicidade

Carmelo Anthony atingiu mais um feito marcante em sua carreira: ele tornou-se o 10º maior pontuador da história da NBA, nessa segunda-feira. Com os 14 pontos marcados na derrota para o Atlanta Hawks, o veterano astro do Portland Trail Blazers chegou aos 27.318 pontos no basquete profissional e ultrapassou o lendário Elvin Hayes para entrar no TOP 10 histórico da liga.

Carmelo Anthony, ala do Blazers
Carmelo Anthony, ala do Blazers
Foto: Kevin C. Cox/AFP / Jumper Brasil

"Há uns dois anos, eu realmente não achei que viveria esse momento. Não achava que chegaria aqui. Estava fora da NBA, por algum motivo que não entendia. Hoje, estou de volta. Fui perseverante. Continuei forte e verdadeiro com quem sou. E olhem agora: eu estou aqui, no TOP 10 da história", comemorou o craque, em um discurso no vestiário divulgado pelo Blazers nas redes sociais.

A quebra da marca aconteceu em uma cesta de três pontos no início do segundo quarto, quando, após fazer a sua celebração característica, Anthony levantou os braços em um claro reconhecimento do momento histórico. Além de Hayes, o ala já havia ultrapassado outros quatro integrantes do Hall da Fama ao longo da atual temporada nesse ranking: Tim Duncan, Hakeem Olajuwon, Dominique Wilkins e Oscar Robertson.

"Eu acho que, após a minha aposentadoria, terei mais consciência do que consegui. Isso é algo que nunca sonhei em realizar. Quando você é um jovem e olha para essa lista, a única coisa em que pensa é quantos pontos todos esses grandes jogadores anotaram e que nunca será capaz de alcançá-los. Foi uma longa jornada", refletiu o experiente ala, em entrevista recente à ESPN norte-americana.

O alcance do TOP 10 de pontuação da NBA também representa mais um passo da volta triunfante de Anthony à liga, "ressuscitando" a sua carreira após ficar afastado do jogo por um ano. O próprio jogador admitiu, em entrevistas recentes, que chegou a pensar que sua trajetória profissional havia acabado. A parceria do Blazers trouxe um mútuo benefício e, hoje, ele é o sexto jogador do time.

"Entrar nessa lista é algo especial, mas, para Carmelo, penso que existe um significado ainda maior porque muitas pessoas tentaram afastá-lo das quadras, decretaram a sua aposentadoria e coisas do tipo. Ele tem sido incrível para nós e, por mais que seja um grande companheiro de time, é ainda mais valioso como um amigo. Isso diz muito sobre a pessoa que esse cara é", reverenciou o astro Damian Lillard.

Antes do final da temporada, Anthony tem boas chances de subir mais uma posição no ranking: ele está a apenas 71 pontos de superar Moses Malone para assumir a nona posição. O dez vezes all-star e tricampeão olímpico está próximo de completar 1.200 partidas na NBA, registrando médias de 23.0 pontos, 6.3 rebotes e 2.8 assistências, atuando pouco mais de 35 minutos por noite.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade