PUBLICIDADE

Agente de Ben Simmons tem encontro com 76ers

Futuro do jogador australiano pode estar longe de Philadelphia

24 jun 2021 17h56
ver comentários
Publicidade

O futuro de Ben Simmons pode estar longe do Philadelphia 76ers, após novos rumores envolvendo uma troca. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Rich Paul, agente de Ben Simmons, se encontrou com a direção do 76ers em Chicago nesta semana para tratar do futuro de seu atleta.

Ben Simmons
Ben Simmons
Foto: David Dow / AFP / Jumper Brasil

A conversa, que contou com Daryl Morey e Elton Brand, não envolveu diretamente um pedido de troca, mas, principalmente, foi falado sobre o futuro de Simmons, seja em Philadelphia ou não. Apesar das apresentações ruins do jogador nos playoffs, a equipe ainda pretende manter o camisa 25 em seu elenco.

Os dois lados vão continuar conversando nas próximas semanas, segundo Wojnarowski, para que o armador esteja em condições de jogar sem preocupações na próxima temporada. Ele enfatizou, no entanto, que apesar de haver muito interesse do mercado no atleta, não trocar Simmons em baixa deveria ser uma das prioridades do Sixers no momento.

O técnico Doc Rivers revelou, nesta semana, que possui planos para fazer com que Simmons melhore a qualidade de seu arremesso. Na carreira, Simmons converteu cinco das 34 tentativas para três pontos. Nos lances livres, a situação é ainda mais drástica. Depois de acertar 61.3% na fase regular, seu aproveitamento despencou na semifinal de conferência, diante do Atlanta Hawks, para 33% (15 em 45) e tornou-se alvo em estratégia de Nate McMillan para ir até a linha do lance livre.

O 76ers quer melhorar o elenco para seguir competindo pelos primeiros lugares da conferência Leste. Entretanto, caso a direção precise optar entre Joel Embiid e Simmons, o pivô será mantido para os próximos anos. Durante a temporada, o atleta esteve próximo de ser negociado por James Harden. Ele ainda possui mais três anos de contrato e receberá US$33.9 milhões na próxima campanha.

Aos 24 anos, Simmons concluiu, em 2020-21, a sua quarta temporada na NBA. Ele foi eleito para time ideal de defesa da liga pelo segundo ano consecutivo e participou de sua terceira edição do Jogo das Estrelas. Em 58 partidas, o australiano obteve médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 6.9 assistências e 1.6 roubada em cerca de 32 minutos por noite.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade