PUBLICIDADE

NBA Academy lança programa de desenvolvimento virtual para prospectos mulheres de fora dos EUA

Programa é voltado para mulheres em idade escolar (14-17 anos)

9 jun 2021 09h53
ver comentários
Publicidade

A NBA anunciou o Programa Virtual Feminino da NBA Academy, um programa de desenvolvimento de liderança e basquete de oito semanas para mais de 40 das principais mulheres em idade escolar (14-17 anos), prospectos de países de fora dos Estados Unidos. Os participantes se conectarão com colegas de todo o mundo para participar de programas de basquete e de desenvolvimento de habilidades para a vida sob a orientação de ex-jogadores e atletas da atualidade da WNBA e da equipe da NBA Academy.

NBA Academy
NBA Academy
Foto: Divulgação / NBA / Jumper Brasil

Como parte do currículo do programa na quadra, os participantes receberão aulas semanais de basquete virtual, instruções e desafios com jogadores atuais e antigos da WNBA. As aulas interativas incluirão uma variedade de exercícios de arremessos, controle de bola e condicionamento para promover o melhor entendimento no desenvolvimento de habilidades. Os atletas de melhor desempenho serão considerados para futuros acampamentos e apresentações de desenvolvimento de basquete presencial.

A programação de habilidades para a vida contará com sessões semanais centradas no desenvolvimento de liderança, nutrição, definição de metas, marca pessoal, saúde mental e bem-estar, educação do jogador e empoderamento das mulheres. As sessões contarão com palestrantes convidados e especialistas de toda a família NBA e WNBA, incluindo Jennifer Azzi, diretora-técnica Global do Programa Feminino da NBA Academy e campeã olímpica em Atlanta-1996.

"O Programa Feminino virtual da NBA Academy continuará nossa missão de ajudar mulheres jovens ao redor do mundo a se desenvolverem como pessoas e jogadoras. Os jogadores internacionais estão causando um impacto significativo em todos os níveis do futebol feminino e este programa ajudará os principais candidatos internacionais a se conectar com seus colegas, aprender diretamente com os jogadores da WNBA e continuar seu desenvolvimento", afirmou Azzi.

Desde o lançamento do Programa Feminino da NBA Academy em 2018, 25 participantes firmaram compromissos com as escolas da Divisão I da NCAA. A chinesa Han Xu se tornou a primeira participante do programa NBA Academy Women a ser convocada para a WNBA, escolhida na 14ª posição pelo New York Liberty no Draft 2019 da WNBA.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade