0

Na retomada do NBB, Bauru perde fora de casa em final emocionante

21 mar 2018
22h40
  • separator
  • comentários

Depois da pausa para a realização do Jogo das Estrelas, o NBB está de volta. E, nesta quarta-feira, o Bauru perdeu, longe de seus domínios, para o Basquete Cearense, em partida disputada pela 19ª rodada da competição. O marcador da partida ficou em 81 a 80 para os donos da casa.

A equipe do interior paulista precisava da vitória para assegurar a quinta colocação na tabela de classificação da competição, depois de não ter mais chances matemáticas de alcançar o G4 da disputa. Assim, com a derrota, os comandados de Demétrius Ferracciú ainda tem duas chances de confirmar a posição, em jogos contra duas equipes cariocas: Botafogo e Vasco.

O primeiro tempo de confronto ficou marcado por cada uma das equipes sendo melhor em um período. No primeiro quarto, foi o Bauru que colocou certa vantagem no placar, enquanto que, nos dez minutos seguintes, os mandantes correram atrás do prejuízo e não só alcançaram a reação no duelo, como foram para o intervalo na liderança do marcador: 40 a 38.

No terceiro quarto, os visitantes conseguiram estabelecer uma diferença significativa no placar de início, mas o Basquete Cearense novamente reagiu e diminuiu a vantagem, indo para os últimos dez minutos com chances de triunfo.

O período final de jogo foi emocionante. Com somente nove segundos para o encerramento da partida, Paulinho Boracini, do Basquete Cearense, converteu a cesta de três que colocou a equipe na liderança. Ao estouro do relógio, vitória dos donos da casa confirmada.

O destaque do duelo foi o jogador Betinho, do clube do Ceará. Além de ser o cestinha do embate, com 20 pontos anotados, ele assegurou quatro rebotes para sua equipe e mais duas assistências.

O Bauru volta às quadras pelo Novo Basquete Brasil neste domingo, às 11h00 (horário de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, para encarar a equipe do Botafogo. Já o Basquete Cearense joga no mesmo dia e horário, mas longe de seus domínios, contra o também carioca Flamengo, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade