PUBLICIDADE

Basquete

LBF faz Jogo das Estrelas em Itu: veja os destaques

30 jul 2023 - 21h53
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O domingo reservou um dia de festa para o basquete brasileiro com o Jogo das Estrelas LBF (Liga de Basquete Feminino). Em evento realizada na cidade de Itu, a partida principal teve a vitória da LBF Stars sobre o LBF Diamonds por 102 a 76.

Foto: Fotojump/LBF / Gazeta Esportiva

Iza Sangalli, do Unimed Campinas, terminou como a principal jogadora do confronto. Ela fez 14 pontos e pegou 8 rebotes, com 19 de eficiência.

Nas Enterradas, o título ficou com Ju Souza, que faturou o tricampeonato consecutivo. Tassia, de Santo André, levou o troféu nas Habilidades. O título Três Pontos foi para Larissa, do Ituano Basquete, que converteu 20 pontos na primeira rodada e venceu uma disputa acirrada com Patty (Sampaio Basquete) na decisão: 18 a 17 para a armadora e a alegria da torcida local.

O evento também recebeu o Desafio 3×3, torneio quadrangular realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) que teve o Ituano Basquete como campeão. O time da casa, composto por Larissa, Palmira, Isinha e Maria Carolina venceu o De Rosis/FUPES/Santos na semifinal por 16 a 13 e bateu o SESI Araraquara na decisão por 21 a 14. O terceiro lugar ficou com a equipe santista, que derrotou o Unimed Campinas/Cohab Basketball na prorrogação: 17 a 16.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade