Knicks lideram de ponta a ponta e vencem os Spurs em Nova York
O equilíbrio e o calendário recheado da NBA permitem partidas equilibradas e vitórias inesperadas, como a que aconteceu no último domingo no Madison Square Garden. Mesmo com a segunda pior campanha da liga norte-americana de basquete, o New York Knicks teve uma atuação de gala e, contando com boa atuação de seus jovens talentos, liderou de ponta a ponta para vencer o San Antonio Spurs por 130 a 118.
O sólido triunfo conquistado em um dos principais templos do basquete foi apenas o 12º dos Knicks na temporada regular. Já o San Antonio Spurs, que segue vivo na briga pelos playoffs, possui a campanha de 33 triunfos e 28 derrotas, que colocam a equipe comandada por Gregg Popovich na sétima colocação da disputada Conferência Oeste.
Os primeiros minutos da partida ficaram marcados pelo duelo entre a transição ofensiva do New York Knicks e o jogo pensado, cadenciado e treinado dos Spurs. Nesse sentido, melhor para os donos da casa, que viram uma boa distribuição dos pontos de seus jogadores. A franquia texana, por sua vez, como tem sido a tendência na temporada, apostou nas jogadas planejadas para LaMarcus Aldridge e DeMar Derozan, que amassaram o aro no primeiro quarto.
No segundo quarto, o Spurs esboçou uma reação, que foi rapidamente contida principalmente por Emmanuel Mudiay, responsável por cinco cestas na parcial, três da linha dos três pontos, levando os Knicks na frente do placar para os vestiários: 62 x 53.
O jogo seguiu a mesma tendência dos dois primeiros quartos no segundo tempo. Porém, com os donos da casa acertando praticamente tudo o que tentavam. Nos último quarto, a grande desvantagem forçou Popovich a começar a poupar seus principais atletas e acertar a derrota, confirmada por 130 a 118.
Pelo lado do New York Knicks, o destaque da partida foi Damyean Dotson, autor de 27 pontos. Além do ala, Dennis Smith Jr., recém-chegado, também desempenhou um ótimo basquete, contribuindo com 19 pontos, mesmo número do calouro Kevin Knox. Pelo San Antonio Spurs, DeMar DeRozan conduziu as ações ofensivas e terminou como cestinha, com 32 pontos.