PUBLICIDADE

Basquete

Gui Santos assina contrato com o Golden State Warriors por três temporadas

6 nov 2023 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

O ala da Seleção Brasileira, Gui Santos, será o 19º brasileiro a jogar a NBA. O jogador, draftado pelo Golden State Warriors na 55ª posição em 2022, assinou contrato válido por três temporadas com a equipe de São Francisco.

Foto: Rocky Widner / NBAE-Getty Image / Gazeta Esportiva

"Estou muito feliz. Difícil encontrar palavras para dizer o que estou sentindo. É a realização de um sonho que não é só meu, mas da minha família, dos meus amigos… Trabalhei muito duro para que esse dia chegasse e muita gente me ajudou para que isso fosse possível. É um sentimento muito bom, que mistura orgulho, felicidade por ver que tudo valeu a pena e que vem carregado de uma responsabilidade enorme também. Quero agradecer aos Warriors pela confiança, por tudo que fizeram por mim desde o Draft para que eu estivesse hoje preparado para a NBA, jogando o meu melhor basquete", afirmou.

Pelo Santa Cruz Warriors, clube afiliado ao GSW, Gui Santos teve boas atuações na NBA G-League 2023, liga de desenvolvimento de basquete, e na NBA Summer League 2k24.

Como parte do processo de desenvolvimento, o atleta ainda deverá atuar pelo Santa Cruz Warriors nesta temporada da G-League. Na Summer League 2k24, ele alcançou médias de 28,4 minutos, 17,25 pontos, 6,0 rebotes, 0,75 assistências e 1,0 roubos de bola por jogo.

Na última temporada, Gui acabou eleito por voto popular para participar do "Rising Stars", um jogo que reúne os principais atletas da G-League durante o fim de semana da "NBA  All-Star" .

Gui Santos será o quarto brasileiro a defender o Golden State Warriors. Antes dele, Scott Machado (hoje no Flamengo), Leandrinho Barbosa (campeão em 2014-2015) e Anderson Varejão (campeão em 2016-2017) vestiram a mesma camisa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade