Globalizado, San Antonio Spurs vai em busca do bicampeonato da NBA
A equipe do San Antonio Spurs, atual campeã da NBA, estreia nesta terça-feira na temporada 2014/2015 da liga, carregando o rótulo de equipe mais globalizada do torneio, com nove jogadores divididos entre sete nacionalidades (Brasil, França, Austrália, Itália, Argentina, Canadá e Ilhas Virgens).
Entre eles, Tiago Splitter, o único brasileiro a levantar uma taça da competição. Além dele, Aron Baynes e Patty Mills representam os australianos, enquanto Boris Diaw e Tony Parker completam a parte francesa no time.
Da Itália, vem Marco Bellineli, ajudado pelo argentino Manu Ginóbili e o canadense Cory Joseph. Por fim, o nativo das Ilhas Virgens Americanas, Tim Duncan, que apesar da naturalidade, já defendeu a seleção dos Estados Unidos.
- Ainda vamos recuperar a química do ano passado, espero que o time alcance o mesmo nível das finais, com um jogo competitivo e eficiente disse Tiago Splitter, que não joga, lesionado.
Na última temporada, o Spurs conquistou o título sobre a equipe do Miami Heat, vencendo a final em melhor de sete jogos por 4 a 1. Agora, vai em busca de uma marca história: conquistar seu primeiro bicampeonato. A franquia do Texas já tem cinco títulos da maior liga de basquete do mundo.
O duelo de abertura da temporada reservou um confronto que carrega uma rivalidade local, do Texas. O Spurs começa sua briga por mais um título da NBA contra o Dallas Mavericks, às 22h (horário de Brasília).