1 evento ao vivo

Garoto de 14 anos morre durante treino de basquete

5 mar 2015
19h55
atualizado às 20h54
  • separator
  • comentários

Um garoto de apenas 14 anos morreu durante um treinamento de basquete na Argentina na noite da última segunda-feira. De acordo com o jornal Clarín, Santiago Gilliard terminava a atividade com uma sessão de lançamentos livres quando caiu desmaiado no chão.

Rapidamente, o menino foi atendido pelo médico do time principal do Rivadavia Juniors, que assistia ao treino, mas não respondeu às táticas de reanimação aplicadas. Dada a gravidade do caso, o garoto ainda foi levado ao Hospital José Maria Cullen, onde chegou com alguns sinais vitais. Poucos minutos depois, no entanto, sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito.

De acordo com o periódico, o adolescente não tinha antecedentes cardíacos. Na quarta, ele faria junto aos outros companheiros os exames médicos obrigatórios da associação local de basquete, tradicionais antes de cada temporada.

Santiago era o menor de três irmãos e foi o único que seguiu os passos do pai, Marcelo Gilliard, um ex-jogador e atualmente treinador no esporte. Companheiros do garoto relatam que ele era um líder positivo do grupo, sempre alegre e contagiando os demais com muitas brincadeiras. A perda do menino abalou o basquete local. O início do torneio oficial foi suspenso e está previsto um minuto de silêncio em todas as partidas em homenagem ao garoto.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade