Bauru elimina o Vasco e avança às semifinais do NBB em jogo acirrado
Em jogo equilibrado no ginásio de São Januário, o Bauru vence o Vasco pelo placar de 76 a 73 e avança às semifinais do NBB
Vasco e Bauru se enfrentaram nesta terça (14) no ginásio de São Januário em confronto válido pelo jogo 5 das quartas de finais do NBB. A equipe do interior paulista superou a pressão da torcida vascaína e venceu por 76 a 73, fechando a série em 3 a 2 e garantindo vaga nas semifinais, feito que não acontecia desde a temporada 17/18.
Marcado pela intensidade defensiva dos dois times, o jogo foi decidido apenas nos momentos finais do último período. A maior diferença de pontos registrada durante a partida foi de apenas 7, a favor do Vasco.
Os destaques do Bauru na partida ficam para o armador Dontell Brite, que foi o cestinha do jogo, anotando 23 pontos, sendo 15 apenas no terceiro quarto, e para o experiente ala Alex Garcia, lenda do NBB, com 9 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, além de ter convertido os lances livres que garantiram a vitória do Dragão. No lado cruz-maltino, o armador Eugeniusz foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, e o ala-pivô Paluichi anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes.
No último quarto de jogo, ambos os times tiveram perdas significativas, Brite teve que deixar a partida por uma lesão muscular no início do 4° período e Eugeniusz foi ejetado de quadra por atingir o limite de 5 faltas.
O confronto marcou também o último duelo da fase de quartas de final da competição, que agora já tem conhecido todos seus quatro semifinalistas.
Em um lado da chave, o Sesi Franca encara o Minas, com primeiro jogo da série ocorrendo na sexta-feira (17) às 19h, em Franca. No outro, o Flamengo enfrenta o Bauru, com o primeiro jogo da série marcado para sábado (18) às 15h, no Rio de Janeiro. Por terem garantido melhores campanhas na temporada regular, Flamengo e Sesi Franca decidem possível jogo 5 em casa.