PUBLICIDADE

Curry retorna, joga bem e comanda Warriors em nova vitória sobre Pelicans

2 mai 2018 - 10h22
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos confrontos da NBA, todos os olhos estão voltados para as grandes estrelas. Quando todos os seus atletas estão disponíveis, o Golden State Warriors tem a sorte de contar com dois atletas desse tipo. Em seu retorno às quadras após quase um mês se tratando de uma lesão no joelho, Stephen Curry mostrou porque é uma das estrelas da NBA e liderou os atuais campeões da NBA a mais uma vitória sobre o New Orleans Pelicans, por 121 a 116, abrindo 2 a 0 na semifinal da conferência Oeste.

Em 27 minutos em quadra no seu retorno, o armador ficou responsável por 28 pontos, sete rebotes e duas assistências. Além do especialista em cestas de três pontos, os Warriors também podem contar com o sempre decisivo Kevin Durant, cestinha do jogo com 29 pontos, sendo 15 deles no último quarto, além de sete assistências e seis rebotes.

Apesar das boas atuações de suas duas estrelas, os donos da casa não tiveram vida fácil para conseguir a vitória. Isso porque os Pelicans também conta com atletas do mais alto nível, tais como Anthony Davis, Jrue Holiday e Rajon Rondo, responsáveis por 25, 24 e 22 pontos cada um.

Mesmo jogando em casa, os Warriors ficaram a maior parte do primeiro tempo atrás no placar. É verdade porém que os amarelos que a vantagem dos visitantes nunca foi superior que cinco pontos. Ao final dos dois primeiros quartos, o time da casa ainda saiu com a vantagem de três pontos.

Após o intervalo, o Golden State ficou mais tempo na frente, mesmo que novamente a vantagem fosse mínima. No entanto, no último período, a equipe contou com um Kevin Durant disposto a abrir uma boa vantagem. Liderados pelo ala-pivô, o time da casa chegou a abrir 11 pontos na liderança. Nos minutos finais, os Pelicans tentaram uma reação, porém já era tarde e a segunda vitória dos Warriors na série estava consumada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade