PUBLICIDADE

Corinthians bate Botafogo no 1º jogo da final da Liga Sul-Americana de basquete

Decisão acontece na próxima quarta-feira, no ginásio Wlamir Marques

5 dez 2019 - 23h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians deu um passo importante para conquistar o título da Liga Sul-Americana de basquete masculino. Nesta quinta-feira, no primeiro jogo da série melhor de três da decisão, o time paulista derrotou o Botafogo por 88 a 74, na Arena Carioca 1, no Rio.

Com o resultado, o time do técnico Bruno Savignani pode ser campeão na próxima quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Se for derrotado, oCorinthians ainda terá outra chance no dia seguinte, no mesmo local.

Corinthians bate Botafogo no 1º jogo da final da Liga Sul-Americana de basquete 
Corinthians bate Botafogo no 1º jogo da final da Liga Sul-Americana de basquete
Foto: Divulgação/Corinthians / Estadão

O destaque do Corinthians foi Nesbitt. O pivô terminou o jogo com um duplo-duplo, ao anotar 18 pontos e pegar 11 rebotes. Kyle Fuller contribuiu com 18 pontos e Arthur Pecos, com 17. Pelo lado do Botafogo, Cauê Borges foi o maior pontuador com 18 pontos.

"A intensidade foi o nosso diferencial. O nosso elenco é muito bom, podemos rodar os jogadores e manter uma intensidade", afirmou o armador Ricardo Fischer. "Mas é só o primeiro jogo. Assim como ganhamos aqui, eles podem ganhar lá. Vamos ver o que temos de corrigir para buscar esta consagração", completou.

Invicto na competição com seis vitórias, o Corinthians atuou em ritmo acelerado no primeiro tempo, dificultando para o Botafogo colocar em prática sua forte defesa. Com um excelente aproveitamento nas bolas de três pontos (66%, com oito acertos em 12 tentativas), o time paulista fechou com 22 pontos de vantagem: 56 a 34.

Como de costume, o técnico Léo Figueiró aproveitou o intervalo para corrigir os erros da equipe. O Botafogo voltou com outra intensidade na defesa, fez o aproveitamento ofensivo do Corinthians cair drasticamente e venceu o terceiro período por 20 a 11.

A última parcial começou com o time da casa 13 pontos atrás. O Botafogo, no entanto, não repetiu o desempenho do quarto anterior. Corinthians aproveitou os primeiros minutos para fazer 8 a 1 e voltar a ter uma vantagem confortável de 20 pontos. No fim, 21 a 19 no período e uma excelente vitória por 14 pontos: 88 a 74.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade