PUBLICIDADE

Com show de LeBron, Cavs tomam susto no fim, mas empatam série

18 abr 2018 - 22h51
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs de NBA tem um ponto quando dizem que LeBron James consegue ser um jogador ainda melhor com a chegada dos playoffs da maior liga de basquete no mundo. Nesta quarta-feira, o ala marcou os primeiros 16 pontos de sua equipe de maneira consecutiva na partida, liderando o Cleveland Cavaliers a construírem uma sólida vantagem no marcador e, mesmo com o Indiana Pacers encostando no placar na reta final, saírem com a vitória: 100 a 97.

Com o resultado, os Cavs empataram a série da primeira fase do mata-mata da NBA, deixando tudo igual para a mudança da localização dos confrontos, que para os jogos 3 e 4, serão disputados na casa do Indiana Pacers.

O primeiro quarto de partida viu uma atuação absolutamente dominante de LeBron. O ala marcou os primeiros 16 pontos dos Cavaliers, enquanto os rivais, no mesmo período, haviam anotado apenas um. Impulsionado pelo grande começo, o time de Cleveland foi para o período seguinte com uma grande diferença no marcador: 33 a 18.

Entretanto, pouco a pouco, os Pacers deram início a uma reação, liderados pelo destaque Victor Oladipo. No segunda e terceira parcial de jogo, os visitantes, ao final, já tinham cortado a liderança da equipe de Tyronn Lue em oito pontos, mantendo-se vivos para a disputa dos últimos dez minutos.

No último quarto, o Cleveland Cavaliers viu os adversários encostarem, chegando a ficar somente três pontos à frente do marcador. Entretanto, o time da casa teve os nervos calmos para não permitir a virada e deixar a série, de melhor de sete jogos, igual: vitória final por 100 a 97.

O grande destaque do confronto não poderia ser outro. LeBron James marcou 46 pontos, combinados com 12 rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola, além de um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra.

A próxima partida da série melhor de sete jogos entre os dois times será, desta vez, na casa do Indiana Pacers. O confronto será disputado às 20h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade