PUBLICIDADE

Cavaliers vencem Hawks e ficam a uma vitória de fechar série

6 mai 2016 - 23h01
(atualizado em 7/5/2016 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O Cleveland Cavaliers está próximo de varrer o Atlanta Haws nas semifinais da Conferência Leste da NBA. Nesta sexta-feira, os Cavs voltaram a vencer os Hawks, desta vez por 121 a 108, na Phillips Arena, em Atlanta, e abriram 3 a 0 na série.

Pilares da equipe de Cleveland, LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love brilharam na partida. James anotou 24 pontos, mesma pontuação de Irving, e pegou 13 rebotes. Love marcou 21 pontos e pegou 15 rebotes. O maior pontuador, entretanto, foi Channing Frye, que saiu do banco de reservas para fazer 27 pontos.

Jogando em casa, os Hawks foram para cima e logo abriram 8 a 3. Os Cavs, porém, equilibraram as ações e a partida seguiu parelha durante todo o primeiro quarto, sem que alguma das equipes conseguisse abrir uma vantagem de dois dígitos no placar. No final, prevaleceu a forças do time de Cleveland, que venceu a parcial por 31 a 28.

O equilíbrio se manteve no começo do segundo período. O Cavaliers abriu oito pontos nos minutos iniciais, mas os Hawks se recuperaram e conseguiram tirar a vantagem do rival, passando à frente com pouco mais de quatro minutos a serem jogados. Os donos da casa aceleraram no final e levaram a segunda parcial por 35 a 24, indo para o intervalo vencendo por 63 a 55.

Foto: EFE

O seguiu lá e cá no terceiro quarto, com ligeira vantagem para o Cleveland Cavaliers, que venceu por 30 a 28. Mesmo assim, o Atlanta Hawks permaneceu controlando o marcador e foi para o último período vencendo por 91 a 85. Paul Millsap, que até então tinha anotado somente dois pontos na partida, apareceu bem e marcou 14 pontos.

Os Cavs foram para o último período dispostos a tirar a vantagem do adversário e vencer a partida. Logo no começo, diminuíram a diferença dos Hawks para apenas quatro pontos e virada era apenas questão de tempo. Faltando pouco mais de seis minutos para o encerramento do jogo, LeBron James acertou uma bola de três e colocou o Cleveland na frente. Na sequência, Frye enterrou e ampliou a vantagem.

Os Cavaliers se animaram com a virada e trataram de abrir vantagem, com cestas de James, Irving e Frye. Os Hawks diminuíram com Teague e Korver, mas a franquia de Ohio não deu chances para uma reação do rival. Implacável no ataque, os Cavs fizeram 32 a 17 no quarto período e venceram os Hawks mais uma vez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade