PUBLICIDADE

Quem para? Cavs varrem, e LeBron vai à 5ª final seguida

27 mai 2015 00h11
| atualizado às 09h21
ver comentários
Publicidade

O Cleveland Cavaliers garantiu o título da Conferência Leste nesta terça-feira ao fechar a série contra o Atlanta Hawks de maneira perfeita, triunfando por 4 a 0. Assim, avançou à final da NBA - fase na qual terá como rival o vencedor da série entre Golden State Warriors e Houston Rockets (o time de Oakland lidera por 3 a 1). Jogando em seus domínios, na Quicken Loans Arena, os Cavaliers bateram os Hawks sem dificuldades pelo placar de 118 a 88.

Principal jogador dos Cavaliers, LeBron James terminou o confronto como o cestinha, com 23 pontos. E tal atuação foi importantíssima, já que o fez chegar à quinta final de NBA consecutiva. Ele foi a quatro decisões com o Miami Heat (ganhou duas) entre 2011 e 2014 e agora alcançou a série final com o time de Cleveland. Isto, aliás, não é novidade, já que o astro também havia levado a franquia de Ohio à decisão em 2007 - ano em que a equipe estreou em tal fase e foi derrotada pelo San Antonio Spurs. 

LeBron James novamente liderou o Cleveland Cavaliers a uma final de NBA
LeBron James novamente liderou o Cleveland Cavaliers a uma final de NBA
Foto: Gregory Shamus / Getty Images

Também pelo Cleveland Cavaliers, Tristan Thompson (16 pontos e 11 rebotes) e J.R. Smith (18 pontos e 10 rebotes) se destacaram com duplos-duplos nesta quarta-feira. Pelos Hawks, Jeff Teague foi o maior pontuador, com 16, enquanto Paul Millsap deixou a quadra com um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes).

Agora, a equipe liderada por LeBron James espera o campeão da Conferência Oeste na decisão da NBA. O Golden State Warriors tem grande vantagem sobre o Houston Rockets, liderando a série por 3 a 1, necessitando apenas de mais um triunfo para ser o adversário do Cleveland Cavaliers. Se o time de Oakland, de fato, se classificar, o Brasil terá mais um campeão da NBA (Tiago Splitter rompeu barreiras no ano passado). Isto porque ou Leandrinho Barbosa (Golden State) ou Anderson Varejão (Cleveland) ergueria a taça da liga americana.

Cleveland chegou à 2ª final de NBA de sua história - outra vez foi em 2007
Cleveland chegou à 2ª final de NBA de sua história - outra vez foi em 2007
Foto: Ron Schwane / AP

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade