1 evento ao vivo

Cartolas celebram união do basquete no "berço" da modalidade

5 mar 2015
18h42
atualizado às 19h31
  • separator
  • comentários

O Jogo das Estrelas 2015 será especial e inédito. Pela primeira vez na história os fãs do basquete brasileiro poderão acompanhar um encontro dos melhores atletas das ligas masculina e feminina juntos no mesmo evento.

A ideia foi organizada de forma conjunta entre o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga de Basquete Feminino (LBF), e apresentada com orgulho pelos presidentes das organizações nesta quinta, em Franca, cidade considerada o berço do basquete brasileiro e que será sede dos desafios, que acontecerão na sexta e sábado.

"Nós da liga feminina estávamos batalhando para repetir o Desafio das Estrelas e estávamos com algumas dificuldades. Foi quando caiu no nosso colo essa ideia de fazermos juntos. Temos muita satisfação e orgulho de poder fazer esse evento em conjunto com o masculino, ainda por cima em Franca, o berço do basquete. É muito gostoso", disse Marcio Cattaruzzi, presidente da LBF.

Cássio Roque (esq.), Alexandre Ferreira, prefeito de Franca, e Marcio Cattaruzzi (dir.)
Cássio Roque (esq.), Alexandre Ferreira, prefeito de Franca, e Marcio Cattaruzzi (dir.)
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco / Divulgação

"Não teria lugar mais apropriado para se fazer esse jogo. Acho que isso é fundamental para o fortalecimento da modalidade como um todo. Quanto mais divulgarmos e unirmos forças, mais teremos o aumento de praticantes e o crescimento do esporte", completou Cássio Roque, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).

"Foi uma conversa do nosso gerente executivo com eles. Achei essa ideia fantástica, tivemos apoio e acredito que é uma coisa para darmos sequência no futuro", avisou.

Além de unir e fortalecer ainda mais o basquete no Brasil, a iniciativa despertou a atenção de novos patrocinadores, que foram fundamentais para que a parceria fosse concretizada. "Além de trazermos nossos próprios patrocinadores, tivemos a ajuda do Bradesco, que foi fundamental para que essa projeto evoluísse", disse Cattaruzzi.

Ligas masculina e feminina se unem para realização do fim de semana das estrelas
Ligas masculina e feminina se unem para realização do fim de semana das estrelas
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco / Divulgação

Além dos tradicionais Jogo das Estrelas (masculino) e Desafio das Estrelas (feminino), o evento conta com os Super Desafios BRA de habilidades - enterradas, arremessos das estrelas e de três pontos. As disputas iniciam no sábado, às 19h (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, em Franca, e contarão com os principais atletas brasileiros e estrangeiros do basquete nacional.

*O repórter viaja a convite do Bradesco

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade