3 eventos ao vivo

Final Four da Liga das Américas será novamente no Rio

4 mar 2015
12h41
atualizado às 13h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mais uma vez, o Final Four da Liga das Américas será realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). As finais serão realizadas nos dias 14 e 15 de março e terão a participação do argentino Peñarol, do mexicano Pioneiros de Quintana Roo e dos brasileiros Bauru e Flamengo, atual detentor da taça.

Bauru e Peñarol também haviam se candidatado para sediar o Final Four, mas a entidade acabou optando pela capital carioca. As semifinais foram decididas em Cancún, no México, e em Mar de Prata, na Argentina. No dia 14, Bauru vai enfrentar o Peñarol, enquanto o Flamengo duelará com os Pioneiros. No dia seguinte, dois perdedores disputam o terceiro lugar, enquanto os vencedores farão a grande final.

<p>Flamengo foi campeão da última edição da Liga das Américas</p>
Flamengo foi campeão da última edição da Liga das Américas
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Em 2014, o Flamengo foi campeão ao bater o Pinheiros na final, também no Maracanãzinho. Na sequência, o time rubro-negro se sagrou campeão intercontinental ao vencer o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.

"Estamos contentes de voltar ao lugar que nos deu o melhor Final Four na história da Une no ano passado. Não temos dúvida que neste ano, com três passados campeões como Peñarol, Pioneiros e o anfitrião Flamengo, junto a uma grande equipa como Bauru, este será ainda melhor", afirmou Alberto García, Diretor Regional de FIBA Américas. "Serão dois dias de festa para os amantes do basquete através de toda América", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade