Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Blake Griffin: "Meu único objetivo no Nets é ser campeão"

Novo reforço, veterano ala-pivô enxerga-se suprindo lacuna do elenco de Brooklyn e ambiciona primeiro título da carreira

10 mar 2021 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

Blake Griffin está desembarcando no Brooklyn Nets com um único pensamento: ser campeão. O veterano ala-pivô participou de uma sessão de perguntas e respostas em uma plataforma virtual e falou pela primeira vez, oficialmente, como reforço da equipe nova-iorquina. Ele afirmou que a decisão de juntar-se ao time, após ter sido liberado pelo Detroit Pistons, aconteceu por uma combinação de oportunidade e admiração.

Blake Griffin, ala-pivô do Nets
Blake Griffin, ala-pivô do Nets
Foto: AFP / Jumper Brasil

"Brooklyn precisava de um ala-pivô e sempre tive muito respeito por Steve Nash, além dos atletas que formam esse elenco. O trabalho de Sean Marks tem sido ótimo. Foi uma decisão dura, mas queria estar em uma equipe em que competisse por títulos e pudesse ser importante. É por isso que vim para cá. Meu único objetivo é ajudar esse time a ser campeão", afirmou o experiente jogador, em ação do site Bleacher Report.

Especula-se que, além do Nets, Griffin era pretendido por Miami Heat, Phoenix Suns e os dois times de Los Angeles. Um dos trunfos menos lembrados dos nova-iorquinos nesse processo foi a presença no elenco de um ex-colega dos tempos de Clippers: DeAndre Jordan. Ambos não deverão compartilhar a quadra por tanto tempo juntos nesse novo momento da parceria, mas o pivô foi importante para levar o astro para o Brooklyn.

"Não é segredo que nós temos uma relação que vem de muito tempo e vai muito além das quadras. A presença de DeAndre, definitivamente, teve um papel fundamental em minha decisão. Quando você tem alguém familiar em um local, com quem já treinou e sabe que pode contar, as coisas sempre ficam mais fáceis", reconheceu o atleta de 31 anos, elogiando seu parceiro de garrafão na equipe apelidada como "Lob City".

Embora acredite que chegue para suprir lacuna na posição de ala-pivô, o Nets visualiza Griffin sendo o reserva da posição cinco - e, portanto, de Jordan. Ele não esconde, no entanto, que o seu desejo é marcar atletas da posição quatro e mais ágeis. "Gosto de enfrentar caras como Anthony Davis e Giannis Antetokounmpo. Estou preparado para isso, pois o desafio que representam é muito divertido", explicou o veterano.

O all-star não é mais o jogador virtuoso, atlético e agressivo de tempos passados. As contusões consumiram boa parte de sua explosão e ele não enterra uma bola em um jogo oficial desde dezembro de 2019. Mas, em um grande Nets, recebendo passes de James Harden, quem sabe o que está por vir? "Finalizar lobs? Só sei que os passes chegarão. Então, vamos ver se acontece", finalizou Griffin, prevendo uma nova fase em sua carreira.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade