PUBLICIDADE

Basquete: Brasil vence Uruguai no drama e vai ao Pan de 2015

28 jul 2014 - 21h11
(atualizado em 29/7/2014 às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira tomou um sufoco do Uruguai no fim da disputa do terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano de Basquete, em Ilha Margarita, na Venezuela, mas segurou a vantagem no placar, venceu por 66 a 61 e está classificado para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

Foto: Fiba Americas / Divulgação

O cestinha e destaque da partida foi o uruguaio Fitipaldo, com 26 pontos anotados. Pelo lado verde e amarelo, o maior pontuador foi Vitor Benite, com 16, enquanto Rafael Hettsheimer conseguiu um duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes.

O duelo começou muito equilibrado entre brasileiros e uruguaios. Porém, nos últimos segundos, os brasileiros conseguiram mais dois pontos e fecharam em 18 a 17 os dez minutos iniciais da decisão. No segundo quarto, o Brasil acertou o posicionamento da defesa e continuou com o mesmo desempenho no ataque, fazendo 18 a 12 e terminando o primeiro tempo com sete pontos de vantagem, em 36 a 29.

A tônica do terceiro quarto foi o ataque e, não à toa, foi o período com maior número de pontos, terminando em 21 a 18 para o Brasil. Naquela altura da partida, 57 a 47 era o placar geral. No entanto, um "apagão" pareceu ter acontecido com os comandados do técnico José Neto nos primeiros minutos do último quarto.

Isso, porque a seleção uruguaia marcou nove pontos seguidos e diminuiu uma diferença que era de dez, para um ponto, fazendo um placar de 57 a 56. O Uruguai chegou a virar o placar, em 61 a 60, mas a Seleção Brasileira reagiu rápido e tomou a ponta novamente, em 65 a 61, em dois ataques.

No fim, o Brasil acertou a defesa, fez mais um ponto e administrou a vantagem, que terminou com cinco pontos de diferença, em 66 a 61, dando a classificação ao País para os próximos Jogos Pan-Americanos, em 2015, em Toronto, no Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade