PUBLICIDADE

Após conquista, flamenguistas destacam "raça e entrega"

31 mai 2014 - 13h20
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelinho Machado foi, novamente, um dos destaques do Flamengo em toda a temporada
Marcelinho Machado foi, novamente, um dos destaques do Flamengo em toda a temporada
Foto: Luiz Pires/LNB / Divulgação

Comemorando o terceiro título do NBB ao lado de sua torcida, que lotou a Arena da Barra neste sábado, o time do Flamengo se superou para conseguir a conquista, neste sábado, com vitória sobre um valente Paulistano. “Era um jogo de raça e de entrega e no jogo de hoje tivemos isso de sobra”, disse Marcelinho Machado. “Ser campeão pelo Flamengo é muito bom e esse time vai seguir forte”, acrescentou.

Apesar dos problemas de estrutura enfrentados ao longo do ano (com salários atrasados em boa parte do ano), o técnico José Neto agradeceu o apoio da diretoria. “O esforço de todos ao longo do ano foi a diferença. Uma temporada perfeita pelo trabalho que a gente”, disse o técnico, que não sabe se vai seguir à frente do clube. “Não sei do futuro ainda. Quero só comemorar”, afirmou Neto.

Aniversariante do time, o ala Marquinhos disse ter vivido um experiência única de jogar e ser campeão no dia do seu aniversário de 30 anos. “Nunca tinha acontecido isso na minha vida e foi demais. Lutamos muito por essa conquista”, declarou, agradecendo ao técnico por ter apostado nele mesmo depois de um longo período se recuperando de lesão.

Eleito melhor técnico da competição, o técnico do Paulistano, Gustavinho, elogiou o time do Flamengo. “Eles tiveram mais frieza na hora de decidir e isso foi decisivo. Tentamos neutralizar os pontos fortes do time deles, e até conseguumos. Mas eles tiveram méritos”, avaliou.

Oscar Schimdt entregou o prêmio de cestinha da temporada para Shamell
Oscar Schimdt entregou o prêmio de cestinha da temporada para Shamell
Foto: Luiz Pires/LNB / Divulgação

Vistantes

A final ainda recebeu dois visitantes ilustres. Oscar Schmidt esteve no ginásio para entregar o prêmio que leva seu nome ao jogador Shamell, do Pinheiros, cestinha da competição. Presença também do técnico da Seleção Brasileira, Rúben Magnano e do jogador do Cleveland Cavaliers, da NBA, Anderson Varejão, que confirmou que vai participar do Campeonato Mundial que acontece no mês de agosto na Espanha. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade