PUBLICIDADE

Anadolu Efes e Barcelona são finalistas da Euroliga

Decisão da principal competição de basquete fora da NBA vai ocorrer neste domingo

28 mai 2021 - 18h38
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Anadolu Efes, da Turquia, e o Barcelona, da Espanha, são os finalistas da temporada 2020/21 da Euroliga. As equipes foram as vitoriosas na abertura do Final Four, nesta sexta-feira (28), na Lanxess Arena, em Colônia, na Alemanha. A decisão, que será disputada neste domingo (30), vai marcar o encontro do dono da melhor campanha da fase regular (Barça) com o terceiro colocado (Efes).

Cory Higgins - Barcelona x Olimpia Milano
Cory Higgins - Barcelona x Olimpia Milano
Foto: Euroleague.net / Jumper Brasil

No primeiro jogo do dia, o gigante turco parecia que ia vencer o CSKA Moscou, da Rússia, com tranquilidade. No terceiro período, o Anadolu chegou a abrir 21 pontos de vantagem. Só que, nos minutos finais, o time russo conseguiu uma incrível reação e, por pouco, não alcançou uma virada histórica. Fim de jogo e os turcos venceram por 89 a 86.

O destaque da equipe de Istambul foi Vasilije Micic, eleito MVP da temporada. O armador sérvio ditou o ritmo do ataque do Anadolu e contribuiu com 25 pontos e seis assistências. Outro que teve uma atuação destacada foi o pivô Sertac Sanli, que marcou 19 pontos, pegou oito rebotes e deu três tocos.

Pelo CSKA, vale destacar a grande partida do ala Will Clyburn. O norte-americano foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e ainda pegou sete rebotes. O armador italiano Daniel Hackett contribuiu com 17 pontos.

No segundo duelo do Final Four, o Barcelona venceu o Olimpia Milano por 84 a 82, com direito à cesta decisiva no último segundo. Ligeiramente melhor na primeira parte de jogo, o time catalão foi para o intervalo com uma vantagem de nove pontos: 51 a 42. No terceiro período, a equipe milanesa reagiu e chegou à liderança do placar sob o comando do ala-armador Kevin Punter. Já no último quarto, o Barça teve um grande desempenho defensivo e igualou as ações.

A três minutos do fim, o Barcelona perdeu o armador Nick Calathes, que saiu de quadra com uma lesão no tornozelo direito. A partida foi equilibrada até os instantes derradeiros, com os times se alternando na liderança e com o placar ficando em igualdade algumas vezes. Quando restavam oito segundos para o final do duelo, o jogo estava empatado e Punter errou um arremesso do perímetro. O Barça pegou o rebote e, na sequência, o ala-armador Cory Higgins acertou a bola decisiva, na meia distância. O Milano ainda teve oito décimos para empatar ou virar a partida. Só que Punter não conseguiu converter a bola de três pontos.

O ala-pivô Nikola Mirotic foi o cestinha do time catalão, com 21 pontos. Outro destaque do Barça, Calathes anotou 17 pontos, distribuiu seis assistências e deu dois tocos. Pelo time italiano, Punter foi o melhor em quadra, com 23 pontos anotados em 22 minutos.

Final Four - 30/05 (domingo)

* Horário de Brasília

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade