PUBLICIDADE

Barcelona demite Xavi após briga com presidente; ex-técnico da Alemanha deve assumir

Ídolo do clube espanhol não vai continuar no clube na próxima temporada

24 mai 2024 - 09h44
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Xavi foi demitido do Barcelona
Xavi foi demitido do Barcelona
Foto: Albert Gea / Reuters

O Barcelona anunciou na manhã desta sexta-feira, 24, a demissão de Xavi Hernández. O ídolo do clube catalão deixa o comando da equipe após embates com o presidente Joan Laporta. O treinador alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha, é o favorito para assumir o posto. 

"O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou nesta tarde a Xavi Hernández que não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25. O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo", diz o comunicado oficial do Barcelona. 

Apesar de não ficar para a próxima temporada, Xavi ainda vai comandar o Barcelona pela última rodada do Campeonato Espanhol no próximo domingo, 26, contra o Sevilla. Em 141 jogos como técnico do clube catalão, o ex-meio-campistas somou 68,7% de aproveitamento e conquistou o Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha em 2022/23. Porém, não levantou nenhuma taça na atual temporada. 

A decisão do Barça marca a segunda reviravolta no comando da equipe em poucos meses. A primeira aconteceu há poucas semanas quando Xavi anunciara publicamente que continuaria no clube para mais um ano após informar, em janeiro, que sairia ao fim da atual temporada.

Entre um anúncio e outro, a relação entre Xavi e Laporta degringolou, de acordo com a imprensa espanhola, entre resultados abaixo do esperado e problemas financeiros do clube. O Barça encerra a temporada europeia sem nenhum título, incluindo queda precoce na Copa do Rei e uma dura eliminação na Liga dos Campeões, com direito a goleada para o Paris Saint-Germain.

De acordo com a imprensa europeia, Hansi Flick é o favorito a substituir Xavi. O clube já estaria em negociação avançada com o alemão, ex-técnico do Bayern de Munique e da seleção alemã. "Nos próximos dias, o Barcelona informará sobre a nova estrutura da equipe titular", anunciou o clube, em comunicado. *Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade