PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Thaciano marca dois gols e tem grande atuação em goleada histórica do Bahia sobre o Corinthians; veja números

24 nov 2023 - 23h43
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta sexta-feira, o Bahia conseguiu uma grande e histórica vitória sobre o Corinthians. Na Neo Química Arena, o Tricolor de Aço goleou o Timão por 5 a 1 e ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento ao deixar o Z4, mesmo que momentaneamente. Com dois gols marcados e uma assistência, o atacante Thaciano teve uma ótima atuação.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Gazeta Esportiva

Thaciano balançou as redes duas vezes no estádio corintiano, ambas da marca da cal. Na primeira, o centroavante bateu forte no alto, sem chances de defesa para Cássio. Na segunda, o camisa 16 deslocou o arqueiro do adversário ao cobrar rasteiro e colocado.

Além de ter convertido os dois pênaltis, Thaciano ainda deu a assistência para o segundo do Bahia - um golaço marcado por Cauly. O paraibano também tentou balançar as redes mais vezes: finalizou três vezes, sendo duas em direção ao gol defendido por Cássio.

Por fim, Thaciano contribuiu com a criação de jogadas do Tricolor de Aço ao dar três passes decisivos e fez sua parte pressionando a defesa corintiana, com três desarmes. Assim, o camisa 16 terminou o embate com uma nota Sofascore de 8.4 para coroar a grande vitória baiana.

Com o importante triunfo sobre o Corinthians, o Bahia atingiu algumas marcas expressivas.O Tricolor de Aço conseguiu sua maior vitória contra o Timão na história dos confrontos e ainda fez o Alvinegro paulista igualar sua pior derrota atuando na Neo Química Arena. Em 2020, o Corinthians também foi goleado por 5 a 1, mas pelo Flamengo.

O Bahia conseguiu um alívio na luta contra o rebaixamento para a Série B. A equipe de Salvador chegou aos 41 pontos e dormirá na 15ª colocação. Cruzeiro e Vasco, que também brigam para não cair, ainda jogam nesta rodada, contra Goiás e Botafogo, respectivamente.

Em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia não terá vida fácil. Na próxima quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), o Tricolor de Aço enfrenta um São Paulo que busca sua primeira vitória como visitante. O confronto acontece na Fonte Nova, pela 36ª rodada do torneio nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade