PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Favoritar Time

Sport derrota Bahia e segue vivo na briga para fugir do rebaixamento

18 nov 2021 23h04
ver comentários
Publicidade

O Sport conquistou um importante resultado para seguir lutando para se manter na Série A. Pela 33ª rodada, o time fez confronto direto com o Bahia nesta quinta-feira e venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena Pernambuco. Com o resultado, os pernambucanos ficam na 18ª posição com 33 pontos, seis de distância para sair do Z4.

O primeiro tempo da partida não teve muitas emoções. O Sport ficou com o controle da posse de bola para tentar construir jogadas, mas teve dificuldades para encontrar espaço no sistema defensivo adversário. Já o Bahia se manteve mais postado no campo de defesa e buscou o ataque nas transições, porém também não chegou a ameaçar o goleiro Mailson.

As melhores chances saíram do lado rubro-negro em chutes de longe. Aos 30 minutos, Hernanes finalizou da intermediária com perigo, pelo lado esquerdo do gol de Danilo Fernandes. Mais tarde, aos 45, Everton Felipe recebeu próximo à entrada da área e bateu, mas também mandou pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Sport manteve a postura ofensiva para cima do Bahia e, aos 16, o técnico Gustavo Florentín colocou Paulinho Moccelin em campo. A substituição demorou apenas quatro minutos para surtir efeito, pois aos 20, o atacante recebeu de Mikael pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou no canto para deixar os donos da casa em vantagem.

Após o gol, o Tricolor baiano passou a trocar mais passes no meio-campo e o Sport se fechou para tentar segurar o resultado. Aos 36, os visitantes tiveram uma boa chance para empatar com Rodriguinho, que fez jogada com Conti e Ronaldo César e finalizou por cima. O Bahia ainda tentou aumentar a pressão nos minutos finais, mas o Leão resistiu às tentativas do adversário e saiu de campo com o placar que precisava para ganhar forças na briga para escapar do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 BAHIA

Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 18 de novembro de 2021, quinta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Marcão Silva (Sport); Juan Ramírez e Gilberto (Bahia)

GOLS: Paulinho Moccelin, aos 20′ do 2ºT (Sport)

SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Zé Welison, Gustavo Oliveira (Paulinho Moccelin), Hernanes (Chico) e Everton Felipe (Ronaldo Henrique); Mikael (Tréllez)
Técnico: Gustavo Florentín

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Edson), Daniel (Rodriguinho), Lucas Mugni e Raí Nascimento (Juan Ramírez) e Maycon Douglas (Rodallega); Gilberto (Ronaldo César)
Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade